Life By You foi cancelado

Após vários atrasos no lançamento do acesso antecipado, o jogo de simulação de vida estilo The Sims, Life by You, foi cancelado pela editora Paradox Interactive e pela desenvolvedora Paradox Tectonic . Estaria disponível para PC via Steam e Epic Games Store.

Leia a nota completa do vice-CEO da Paradox Interactive, Mattias Lilja, sobre o cancelamento:

Olá a todos,

Infelizmente, decidimos cancelar o lançamento do nosso tão aguardado simulador de vida, Life by You. Esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar e é uma clara falha da parte da Paradox em atender às nossas expectativas e às da comunidade. Percebemos que isso levanta algumas questões importantes; aqui esperamos lançar pelo menos alguma luz sobre o motivo pelo qual optamos por cancelar, em vez de atrasar, como comunicamos anteriormente.

Life by You está em desenvolvimento há muito tempo e estamos muito entusiasmados com a promessa e o potencial deste jogo. Nossa esperança sempre foi que ele fosse capaz de deixar uma marca neste gênero novo e emocionante para nós. É por isso que optamos por adiá-lo duas vezes, para dar ao estúdio e ao jogo uma chance justa de concretizar o potencial que vimos. Para cada atraso que fizemos, vimos melhorias incrementais, o que, em retrospectiva, pode muito bem ter nos levado a focar nos detalhes em vez de no quadro geral.

Algumas semanas atrás, decidimos adiar o lançamento do Acesso Antecipado para reavaliar Life by You , pois ainda sentíamos que o jogo estava faltando em algumas áreas importantes. Embora uma extensão de tempo fosse uma opção, depois que fizemos aquela pausa para ter uma visão mais ampla do jogo, ficou claro para nós que o caminho que levava a um lançamento no qual nos sentíamos confiantes era muito longo e incerto.

Isto não quer dizer que o jogo não tenha mostrado quaisquer qualidades promissoras; Life by You teve vários pontos fortes e o trabalho árduo de uma equipe dedicada que se esforçou para realizá-los. Contudo, quando chegamos a um ponto em que acreditamos que mais tempo não nos levará suficientemente perto de uma versão com a qual ficaríamos satisfeitos, então acreditamos que é melhor parar. Isto é obviamente difícil e decepcionante para todos que investiram seu tempo e entusiasmo neste projeto, especialmente quando a nossa decisão chega tão tarde no processo.

No final das contas, nosso trabalho é lançar jogos que sejam divertidos, interessantes e desafiadores para nossos jogadores, e todas as nossas decisões devem ser tomadas com esse propósito em mente. Quando acertamos, ganhamos nosso salário. Então, como podemos garantir que não nos encontraremos aqui novamente?

Honestamente, não há garantias reais. Os jogos são difíceis de acertar e definitivamente cometeremos erros, que, à medida que essas coisas acontecem, sempre se tornam dolorosamente aparentes em retrospectiva, mas ainda assim não devem atingir esse tipo de magnitude de qualquer maneira. Temos que dar uma boa olhada no que nos trouxe até aqui e ver quais mudanças precisamos fazer para nos tornarmos melhores. No final, a nossa missão permanece a mesma e continuaremos a tomar todas as medidas necessárias para fazer exatamente isso.

Atenciosamente,
Mattias Lilja, vice-CEO da Paradox Interactive

Veja também: Pieces Interactive, estúdio do Reboot de Alone in the Dark, anunciou seu encerramento

Rolar para cima