League of Legends: a invasão Noxiana se espalha por Runeterra na 1ª Temporada de 2025

League of Legends se prepara para sua primeira temporada em 2025 e aqui pelo GTG trazemos um grande resumão de tudo o que vai rolar!

O que você precisa saber:

  • Visão geral das temporadas
    • Em 2025, o League of Legends implementará uma nova estrutura sazonal, com três temporadas ao longo do ano, cada uma com duração de aproximadamente oito atualizações (16 semanas). Cada temporada vai tratar de um tema único, girando em torno de Campeões específicos de diferentes regiões de Runeterra e, assim, conectando uma narrativa maior que abrangerá o ano inteiro.
    • Juntamente com o retorno da comunidade, essa estrutura moldará a maioria do conteúdo novo de 2025, como atualizações de mecânica de jogo, modos, minijogos e Campeões, alinhando-os com o tema de cada temporada. Cada temporada também contará com skins que celebram o tema, além do lançamento de várias linhas de skins não relacionadas à temporada.
    • Noxus será o cenário da 1ª Temporada, então teremos uma nova animação destacando a região e seus respectivos Campeões para dar início à empreitada em janeiro.
  • AVM do Viktor
    • Durante a primeira temporada de Arcane, Caitlyn ganhou uma atualização visual para alinhar melhor sua figura no League of Legends com sua representação na série animada. Agora, depois da estreia da segunda temporada, lançaremos uma Atualização Visual e Mecânica (AVM) do Viktor, que chega ao PBE amanhã. A novidade vem com uma nova arte e uma história atualizada para o Campeão, alinhando-o melhor com o Viktor visto em Arcane, mas conserva grande parte de sua mecânica de jogo, trazendo apenas uma pequena mudança funcional e temática na ultimate, que crescerá a cada abate até o fim da duração da habilidade.
    • Todas as skins do Viktor serão atualizadas. Depois das mudanças, o preço de Viktor Protótipo aumentará de 520 para 750 RP. A comunidade terá a chance de obter a skin pelo menor preço antes do lançamento da AVM do Campeão.
  • Atakhan, Emissário da Devastação
    • Com a chegada da 1ª Temporada teremos Atakhan, Emissário da Devastação, um novo monstro épico da selva que é atraído por morte e destruição. Atakhan vai surgir uma vez por partida na marca de 20min na parte superior ou inferior do mapa, a que tiver sido palco da maior quantidade de dano e abates de Campeões até a marca de 14min. Para indicar o local de surgimento de Atakhan, a arena dele aparecerá, alterando permanentemente o mapa com duas novas paredes.
    • A influência sombria de Atakhan vai fazer Rosas de Sangue nascerem periodicamente nos locais onde Campeões tiverem sido abatidos. Cada equipe ganha um pouco de EXP e um efeito permanente de Força Adaptativa cumulativa para cada Rosa de Sangue coletada.
    • Atakhan tem duas formas: Devastador e Voraz. Em partidas intensas, surge o Atakhan Devastador, que concede Pétalas Sangrentas à equipe que o elimina e faz surgir um bosque de Rosas de Sangue que qualquer jogador pode coletar no local. Eliminar o Atakhan Devastador também concede efeitos adicionais das recompensas de todos os monstros épicos. Já o Atakhan Voraz surge em partidas mais tranquilas, conferindo à equipe que o elimina um efeito único de Renascimento que ressuscita na base seus portadores que sofrerem dano fatal.
    • Devido à adição do Atakhan ao Summoner’s Rift, os tempos de surgimento do Arauto do Vale e do Barão Na’Shor passarão, respectivamente, para as marcas de 16min e 25min.
  • Outras mudanças na mecânica de jogo
    • Além da invasão noxiana ao mapa de Summoner’s Rift, a chegada de mecânicas de jogo, itens e runas inéditas acrescentará profundidade estratégica à nova temporada.
    • Vamos disponibilizar aprimoramentos noxianos para as botas por meio de uma nova mecânica: Proezas de Força. O acesso às botas aprimoradas será concedido à primeira equipe que reivindicar dois dos três objetivos a seguir: First Blood, primeira torre e os três primeiros monstros épicos da selva. A equipe conquistadora ganhará atributos um pouco melhores para botas de tier dois e habilitará um último aprimoramento noxiano poderoso para suas botas.
    • Faremos pequenos ajustes em itens de tanques e acrescentaremos um novo item, Maldição Sanguinária, que reduz a Resistência Mágica do alvo ao atingi-lo repetidamente com habilidades.
    • Vamos adicionar runas menores para balancear algumas opções relacionadas à visão na árvore de Dominação: Sentinela Profunda, Sexto Sentido e Lembrança Aterrorizante. A atualização virá junto com Arcanista do Axioma, uma estreante na árvore de Feitiçaria que torna as habilidades ultimates mais poderosas.
    • As torres do Nexus ressurgirão após certo tempo quando destruídas, dando à equipe prestes a ser derrotada uma chance maior de virar o jogo.
    • O Feitiço de Invocador Teleporte não teleportará imediatamente o Campeão após a canalização; em vez disso, o Campeão viajará visualmente pelo mapa. O Teleporte Irrestrito acelerará a viagem do Campeão durante o teleporte.
  • Jogo Dinâmico
    • Jogo Dinâmico, um novo modo de jogo, chegará a algumas regiões em janeiro como um substituto em potencial para o Jogo Rápido. O intuito da novidade é oferecer uma experiência mais descontraída que o Summoner’s Rift e, ao mesmo tempo, com mais elementos estratégicos que o ARAM. Jogo Dinâmico conservará os principais elementos do League of Legends, como farm, efeito bola de neve e confrontos de equipe por objetivos, porém, com ajustes para garantir uma experiência competitiva para todos, incluindo o aumento de ouro e EXP para todas as pessoas à medida que a partida avança.
  • Passe de Batalha e recompensas
    • Como parte da atualização, o League of Legends vai fazer mudanças no sistema de recompensas para que ele se alinhe melhor com a experiência sazonal. Cada temporada terá um Passe de Batalha ativo com duas trilhas, uma gratuita e uma paga, que terá um preço parecido com o Passe de Evento atualmente disponível nos servidores. As recompensas do Passe serão obtidas diretamente pelas trilhas, eliminando a necessidade de Emblemas de Evento e da Loja do Evento.
    • Cada temporada oferecerá dois Passes de Batalha inspirados no próprio conteúdo, reduzindo a variedade de recompensas não relacionadas e focando mais em itens relevantes para o jogo. O número anual de passes continuará sendo seis, e a duração de cada um será de oito semanas em vez de quatro. Além disso, a maioria das recompensas que eram distribuídas entre vários sistemas será consolidada na trilha gratuita do Passe de Batalha. O progresso em sistemas como Honra e Maestria de Campeão também contribuirá diretamente para o passe. No total, a comunidade terá a chance de ganhar 12 skins por ano com o passe gratuito, com metade delas se inspirando na temporada.
    • O sistema de espólios e de criação será aperfeiçoado. Os orbes continuarão disponíveis, mas itens semelhantes, como Baús do Mestre-Artesão, serão removidos gradativamente para reduzir redundâncias e proporcionar uma estrutura de recompensas mais clara.
  • Redefinições das ranqueadas
    • O sistema de ranqueadas, incluindo o ranque visível e o MMR, voltará a ter uma única grande redefinição no começo de cada ano em janeiro, sem outras redefinições ao longo do ano. O ajuste na redefinição de janeiro, incluindo o tamanho da redefinição, a média de partidas necessárias para escalar e elementos relacionados, seguirá padrões semelhantes aos utilizados em 2022 e anos anteriores.
    • Os jogadores terão a oportunidade de ganhar três skins Vitoriosas ao longo do ano, uma por temporada. Para habilitar a skin de cada temporada, é preciso vencer 15 partidas ranqueadas durante aquela temporada.
  • Modo de Treino Multijogador
    • Em resposta ao feedback da comunidade, a funcionalidade multijogador dentro do Modo de Treino será testada no PBE em um futuro próximo, permitindo que as pessoas treinem umas com as outras em um ambiente fechado. Estamos considerando a funcionalidade para o lançamento da Temporada I em janeiro e vamos avisar caso a data de lançamento inicial seja alterada.

Para mais informações, acesse o site e siga as redes sociais de League of Legends.

Veja também: Confira novas informações da negociação entre Sony e Kadokawa surgem

Rolar para cima