A KRAFTON Inc. (CEO CH Kim) realizou sua conferência para investidores e anunciou os ganhos da primeira metade do ano e do segundo quarto de 2024.
Com base nas demonstrações financeiras consolidadas de acordo com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro da Coreia do Sul (K-IFRS)), a KRAFTON relatou vendas acumuladas de 1,3729 T KRW (788,9M GBP) e lucro operacional de 642,6B KRW (369,2M GBP) para o primeiro semestre de 2024. Tanto as vendas como o lucro operacional foram os mais elevados da história na base semestral, apresentando aumentos de 48,3% e 55,0% em relação ao ano anterior, respectivamente.
As vendas do segundo trimestre totalizaram 707 bilhões de KRW (406,2 milhões de libras esterlinas), estabelecendo um novo recorde para vendas trimestrais após o primeiro trimestre, e o lucro operacional foi de 332,1 bilhões de KRW (190,8 milhões de libras esterlinas). Estes valores representam aumentos de 82,7% e 152,6%, respectivamente.
A KRAFTON manteve um crescimento sólido em todas as áreas, incluindo vendas e tráfego, através de vários jogos como serviço como PUBG: BATTLEGROUNDS (PUBG). Além disso, a KRAFTON vem elevando a qualidade do desenvolvimento de novos títulos importantes, como Dark and Darker Mobile e inZOI, com um total de 11 investidas em estúdios de jogos somente no primeiro semestre do ano para descobrir novas Propriedades Intelectuais (IPs).
Principais conquistas no primeiro semestre de 2024
PUBG continua recebendo respostas positivas de usuários ao redor do mundo pelos diversos conteúdos, como atualizações de mapas e colaborações, resultando em um aumento de tráfego e de eficiência de vendas comparado ao mesmo período do ano anterior.
Para as versões de PC e consoles o fluxo continuou a aumentar principalmente pelo modo do mapa Erangel Clássico e a colaboração com a NewJeans. O número de usuários ativos mensalmente subiu 40% em relação ao ano anterior e os usuários pagantes dobraram no mesmo período. No segundo semestre a KRAFTON planeja acelerar esse crescimento com atualizações dentro do jogo, como a colaboração com a Lamborghini.
No mobile, ‘PUBG Mobile‘ e ‘Battlegrounds Mobile India (BGMI)‘ receberam consistentemente feedback positivo através de conteúdo localizado e mostraram um crescimento visível através do aprimoramento dos modelos de monetização. ‘PUBG Mobile‘ contribuiu significativamente para o tráfego e as vendas através da colaboração com um ator popular do Oriente Médio e da introdução de skins progressivas de roupas. O BGMI também está atraindo novos usuários por meio de bônus de desafios de bônus e colaboração com um popular time de críquete local.
Apresentando nova linha de grandes títulos
A KRAFTON está preparando dois jogos, Dark and Darker Mobile e inZOI, com lançamentos previstos para este ano. Ambos os títulos serão exibidos durante a gamescom na Alemanha no final do mês, para medir as reações do público ocidental. Dark and Darker Mobile teve recentemente um teste global e, com base nos resultados obtidos, o jogo será melhorado e um soft launch está planejado para outubro no Canadá e um lançamento global programado para o último trimestre.
Já inZOI está com foco no seu desenvolvimento e objetivo de receber um Acesso Antecipado ainda este ano, mirando no crescimento da marca de longa duração dentro do gênero de Simulador de Vida, que já se provou popular no mercado ocidental.
A empresa está acelerando os investimentos de capital e a descoberta de novas propriedades intelectuais para diversificar plataformas e gêneros. Desde 2021, a empresa investiu em 27 empresas, incluindo 14 na América do Norte e 8 na Europa, além de expandir com títulos de gêneros diversos como jogos de tiro, RPG e simulação. Além disso, recentemente em agosto, a KRAFTON adquiriu a Tango Gameworks, desenvolvedora de jogos japonesa.
Novos negócios chave na Índia e IA
Com base na experiência e no conhecimento acumulados na Índia através do BGMI, a KRAFTON está conduzindo negócios de publicação locais em grande escala. A empresa está expandindo suas interações com usuários da região por meio de atividades de marketing e operações de esportes eletrônicos adaptadas a vários idiomas e culturas locais.
A KRAFTON também continua a explorar novas experiências de jogo baseadas em suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento de IA. No primeiro semestre deste ano, a ReLU Games da KRAFTON lançou dois jogos utilizando IA e recebeu respostas positivas de streamers e usuários famosos. No segundo semestre deste ano a empresa planeja lançar novos títulos utilizando aprendizagem por reforço e grandes modelos de linguagem (LLM) para proporcionar aos usuários experiências únicas e divertidas.
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