inZoi, um novo simulador de vida da Krafton, será lançado amanhã no PC via Steam no formato de acesso antecipado, mas o jogo se meteu em uma polêmica recente envolvendo o Denuvo.
Recentemente foi descoberto que a Krafton havia adicionado Denuvo de forma silenciosa em inZoi: Creative Studio (uma demo), pois o mesmo nem sequer é listado na página Steam.
Agora, o produtor do jogo, Kim Hyungjun, emitiu um comunicado via Steam pedindo desculpas publicamente, e esclareceu que não haverá Denuvo em inZoi de acesso antecipado.













Comunidade
Notamos as preocupações da comunidade sobre a possível adição do Denuvo em inZoi. Primeiramente, pedimos desculpas por não termos nos posicionado antes; precisávamos de tempo para reunir as opiniões de nossa equipe internacional e chegar a uma conclusão final.
De forma direta, a equipe inZoi decidiu remover Denuvo da versão de acesso antecipado. Originalmente, aplicamos Denuvo porque considerávamos que prevenir adulterações do jogo era uma medida básica para proteger os jogadores comuns. Por essa razão, incluímos Denuvo em inZoi: Creative Studio.
No entanto, não refletir plenamente a visão e as expectativas de vocês sobre inZoi foi um equívoco de nossa parte. Além disso, não ter informado antecipadamente o uso de Denuvo também foi claramente um erro, e pedimos sinceras desculpas.
Kim Hyungjun está ciente que remover o Denuvo pode abrir portas para modificações indevidas, mas também acredita que isso incentivará a criação de mais obras secundárias ou terciárias por parte da comunidade.
O jogo será lançado em 27 de março para PC.
Confira também: Crystal Dynamics estúdio do novo Tomb Raider sofre com demissões