KILLSQUAD – TUDO SOBRE A VERSÃO DO JOGO NO PS4/PS5

Informações básicas sobre o jogo:

Hack and slash? Twin-stick-shooter? Cooperativo de 4 jogadores para dizimar hordas de extraterrestres e chefes com seus amigos? Habilidades, melhorias, armas, materiais, talismãs e mais para deixar você mais forte? Acorde, caçador de recompensas. Chegou o momento de limpar a bagunça da galáxia.

  • Versão melhorada no PS5: Por enquanto não
  • Tamanho total do jogo instalado: 18gb
  • Resolução máxima do jogo: PS4 base 1080p 60fps / 4k 60fps (PS4 Pro e PS5)
  • Possui HDR: Não
  • Multiplayer: Até 4 jogadores

Preço do jogo na PSN Store: R$159,90 – Preço do jogo na Steam: R$57,99

SOBRE ESTE JOGO: Bem-vindo ao Killsquad: um jogo de ação cooperativo que combina tiro com dois manípulos, hack and slash e uma pitada de personalização e progressão de personagens. Junte-se a nós em uma jornada por cinco planetas cheios de inimigos para você aniquilar. Escolha seu herói, selecione suas habilidades, armas, engrenagens e talismãs e libere o inferno através de ondas de inimigos implacáveis e chefes temíveis.

JOGABILIDADE: Killsquad oferece controle frenético, direto e orientado para a habilidade no teclado ou gamepad. Atire rápido, desvie rápido ou morra ainda mais rápido. Nosso núcleo são contratos curtos de adrenalina de 10 a 20 minutos que você pode desfrutar sozinho ou com até 4 amigos no modo cooperativo. Portanto, parece um jogo de tiro com dois manípulos. Ou um hack and slash. Ou um rastreador de masmorra de cima para baixo. Ou um inferno de balas de ficção científica. Bem, parece Killsquad. E é muito divertido de jogar, sozinho ou com outras pessoas.

SISTEMA DE HABILIDADES: Killsquad apresenta cinco classes de heróis para você escolher, cada uma com suas próprias armas e habilidades. Eles combinam personagens corpo a corpo e de longo alcance para se adequar a diferentes estilos de jogo. Ao longo de suas aventuras, você poderá adquirir e equipar melhorias poderosas para cada uma de suas habilidades, que são ativadas durante seus contratos. E, se você sobreviver, reivindique sua recompensa para gastá-la em toneladas de novos equipamentos, como armas, power-ups e equipamentos ou cosméticos para se exibir.

CONTRATOS: Lute em +30 contratos no Mapa de Campanha, visitando cinco planetas ao longo do caminho. Junte-se a seus amigos ou a qualquer outro caçador de recompensas. Você pode ajudar outro esquadrão juntando-se a eles no meio da missão em tempo real. Coopere para concluir cada contrato ou compita entre si para obter as pontuações mais altas.

SAQUE: Obtenha armas e equipamentos com características únicas que afetam as habilidades de seu herói. Ganhe a confiança dos Invisíveis encontrando seus Talismãs: artefatos fortes e complexos com emocionantes efeitos passivos. Mas tenha cuidado, essas habilidades no início serão prejudiciais, mas com esforço e matando muitos monstros podem subir de nível para se transformar em itens poderosos. Use tudo em combinação com suas habilidades e atualizações para criar construções que quebram o jogo e torne os heróis seus.

INIMIGOS: Mas esta festa não estaria completa sem o prato principal: os inimigos. Hordas e ondas de inimigos perturbadores irão até você, arranhando e mordendo até não sobrar nada. Mas não se preocupe, você vai ficar bem. São os chefes que vão fazer você tremer. Mais de 15 chefes irão colocá-lo à prova, cada um com diferentes conjuntos de mecânicas e formas únicas de serem derrotados.

Confira algumas imagens do jogo e a opinião do Alexandre e do Ícaro sobre o jogo logo abaixo:

Opinião de Alexandre Mu sobre o jogo:

Minha experiência com o jogo foi através do PS5, joguei tanto o jogo instalado em um HD externo quanto no SSD do console e na prática, testando essas duas formas o jogo não teve muita diferença, tirando obvio é claro que no SSD o carregamento é um pouco mais rápido, mas nada de especial, se essa era uma dúvida sobre o game, caso você assim como eu, joga os seus jogos de PS4 no PS5, já matei sua curiosidade hehe.

Eu particularmente curto muito jogos com essa visão isométrica e menciono aqui o jogo Dead Nation, como um dos que me fizeram curtir mais esse estilo, confesso que quando eu recebi esse jogo Killsquad para jogar eu não botei muita fé nele no primeiro momento, mas conforme fui jogando eu fui cada vez mais me surpreendendo em como a progressão dele é boa e recompensadora. A cada nova fase e itens novos, eu me sentia empolgado em seguir adiante e ver o que mais o jogo me traria em relação a desafios e novas armas que eu poderia utilizar nas próximas missões que no caso são contratos no jogo.

Falando um pouco sobre os gráficos do jogo, eu gostei bastante o jogo é bem bonito e roda em 4k 60fps no PS4 Pro e PS5, em relação a bug eu só notei um em algumas missões em que tem cenário com geleiras, onde as texturas do gelo apareciam em baixa resolução. Em relação aos servidores e o modo online em si o jogo flui bem estável e pouquíssimas vezes presenciei “lags” na partida e uma ou outra partida eu perdi a conexão com o servidor do jogo do nada, mas até então foram pontuais e que para quem joga online sabe que de vez em quando acontece isso, mas fiquem tranquilos, pois até onde testei foi dentro da normalidade neste estilo de jogo.

Já o gameplay do jogo eu gostei muito, pois a mecânica de atirar utilizando o analógico direito para direcionar o tiro em todas as direções é muito boa e funciona super bem e meio que é intuitiva para o jogador, parte de personalização do jogo é bem completa e esse é um ponto forte para quem gosta de customizar tudo em um jogo, mas neste quesito prefiro que vocês acompanhem nossos vídeos, para entender melhor como funciona, pois explicar em texto eu confesso, que ainda não estou neste nível por aqui. 😂

Opinião de Ícaro Polidoro sobre o jogo:

Jogando pelo PS4 Pro, o jogo rodou bem, sem ressalvas. Eu achei a estrutura e visual dos menus bem assertiva e intuitiva. Geralmente essas versões de jogos do PC que chegam pra console são um grande ctrl+c e ctrl+v sem polimento algum, o que gera problemas visuais, letras miúdas e às vezes um mau entendimento de onde o “cursor” do game está.

Gráficos são bem bons, a visão isométrica que eu adoro conta com zoom inclusive, e o som muito bem “casado” com tudo do game, seja abertura, menu, fases e batalhas fazem do jogo um bom título.

O jogo claramente traz referências de shooters consagrados e até de outros gêneros, o que faz ele ser mais amigável na experiência. A única coisa que eu não gostei é que o papel dos talismãs e quando será possível usá-los não ficam muito claros ao jogador que não conhece o game. No mais, foram dias de jogatinas bem fluidas, embora em raro momentos houve desconexão entre os jogadores, mas o convite de jogo fica ativo mesmo após o aceite, o que permite voltar para aquela sessão sem maiores malabarismos.

Não cheguei à zerar o jogo, mas posso dizer que até 1/3 do jogo ele se mostrou bem equilibrado em dificuldade. Tem um fator mediano de replay, pois existe a possibilidade de farmar itens e créditos para comprar os melhores equipamentos e seguir adiante. E com certeza a graça do jogo está em jogar co-op! Esperava um preço menor na plataforma Playstation, pois como oferta de lançamento, na Steam o preço ainda levava um desconto por tempo limitado. Bola fora nisso hein, Novarama?

Confira a gameplay pura do jogo sem comentário no canal do GTG
Rolar para cima