KeokeN, o estúdio de Deliver Us Mars, demitiu toda a sua equipe

O estúdio KeokeN havia anunciado em fevereiro que havia demitido quatro de sua equipe principal de 19 pessoas, depois que seus fundadores sofreram cortes salariais e ficaram sem salários “nos últimos meses”.

Agora em comunicado publicado no X, o CEO Koen Deetman e o diretor administrativo Paul Deetman disseram que o estúdio holandês foi forçado a tomar a decisão depois de esgotar todas as opções possíveis para concluir os projetos planejados ou realizar outros trabalhos.

Uma situação amarga

E em março, o estúdio revelou que lançou, sem sucesso, cinco jogos para 40 editoras em mais de 200 reuniões nos dois anos anteriores.

“Com o coração partido, tivemos que demitir nossa equipe na KeokeN por causa de nada substancial que se materializou diretamente após nossa visita ao GDC”, diz a declaração de hoje. “Infelizmente, esgotamos todas as nossas opções possíveis de publicação, trabalho contratado e co-desenvolvimento.”

“É nossa maior prioridade garantir que nossa adorável equipe encontre um novo lar em outro lugar, então se você tiver alguma vaga disponível em Programação, Arte Técnica, Portabilidade, Design de Nível, Áudio, Animação, Produção, Gerenciamento de Escritório, entre em contato conosco, então que podemos apresentar a você as melhores pessoas que estiveram no coração da KeokeN nos últimos 10 anos.”

“Paul e eu estamos muito derrotados, mas longe de estarmos derrotados. É nossa missão pessoal reconstruir KeokeN tijolo por tijolo como fizemos antes, em nome do nosso povo e para continuar o legado dos nossos jogos.”

“Pessoalmente, estamos preparando um Kickstarter em breve para o nosso tão aguardado Deliver Us Home. Este é um pequeno passo para KeokeN, um salto gigante para Delivering Us Home. Um jogo que construiremos para você e com você.” – KeokeN Interactive

Foi anunciado na semana passada que Deliver Us the Moon será lançado para Nintendo Switch “em breve”.

Veja também: Xbox Games Showcase 2024 é anunciado para 9 de junho

Rolar para cima