De acordo com o Bloomberg, a Blizzard nomeou Johanna Faries como sua próxima presidente, a primeira nova líder do estúdio desde que a Microsoft comprou a Activision Blizzard.
Faries, ex-gerente geral da franquia Call of Duty da Activision, sucederá Mike Ybarra, que deixou a empresa na semana passada em meio a demissões em massa. Faries começou na Activision em 2018 como chefe de esportes eletrônicos de Call of Duty. Anteriormente, ela passou quase 12 anos trabalhando na National Football League.
A nomeação de um executivo da Activision como chefe da Blizzard pode ser uma surpresa para muitos funcionários. Antes da aquisição, a Blizzard enfrentou tensões significativas com os executivos da Activision sobre o tempo que leva para desenvolver jogos, entre outras questões. O ex-CEO da Activision, Bobby Kotick, pressionou a Blizzard para ser mais previsível, no estilo da franquia Call of Duty, que lança uma nova versão da série todos os anos.
Faries parece reconhecer esse conflito em uma nota à equipe, escrevendo que “Activision, Blizzard e King são empresas decididamente diferentes, com jogos, culturas e comunidades distintas”.
“É importante notar que a maneira de Call of Duty acordar de manhã para entregar aos jogadores pode muitas vezes ser diferente dos jogos impressionantes do reino da Blizzard: cada um com diferentes experiências de jogo, comunidades que os cercam e modelos de sucesso necessários”, Faries escreveu. “Discuti isso com a equipe de liderança da Blizzard e estou assumindo esta função com sensibilidade a essas dinâmicas e profundo respeito pela Blizzard, à medida que começamos a explorar a possibilidade de levar nossos universos a alturas ainda mais altas”.
Faries começa no cargo em 5 de fevereiro.
Confira também: Dead Man’s Diary chega ao PS5 atualizado na Unreal Engine 5