Uma nova vaga de emprego da desenvolvedora de God of War, Santa Monica Studio, apresenta um requisito interessante que pode indicar que o próximo jogo do estúdio representa um desvio substancial de seus trabalhos anteriores.
Há muito tempo, rumores indicam que a Santa Monica Studio está desenvolvendo uma nova propriedade intelectual (PI) e, se as vagas de emprego servirem de indicação, o projeto pode surpreender os fãs acostumados à série God of War .
Por duas décadas inteiras, o Santa Monica Studio trabalhou exclusivamente na franquia God of War . Desde o lançamento do primeiro God of War em 2005, o Santa Monica Studio já lançou seis títulos da franquia e até deu um novo fôlego à série com o reboot aclamado pela crítica em 2018.
Depois que God of War Ragnarok encerrou a saga nórdica em 2022 e o DLC Valhalla de 2023 deu a Kratos uma resolução satisfatória para o personagem, os fãs têm especulado o que o Santa Monica Studio poderia estar preparando em seguida.
Parece que o futuro da desenvolvedora não reside apenas na série God of War, já que rumores sugerem que o Santa Monica Studio vem trabalhando em uma nova propriedade intelectual há algum tempo.
Diversas vagas de emprego do Santa Monica Studio mencionaram uma nova propriedade intelectual, e uma vaga recente para Artista Cinematográfico busca candidatos com experiência em artes marciais, atuação ou dança – sendo este último um requisito raro, o que implica que o estúdio está explorando animação e coreografia de combate estilizadas e focadas em performance.
Comparado à brutalidade realista de God of War e às histórias épicas inspiradas na mitologia, esta vaga aponta para um jogo que pode apresentar um tom inovador.
O Santa Monica Studio tem requisitos de trabalho intrigantes para seu novo IP

Por outro lado, tais requisitos podem ser apenas o padrão para estúdios que buscam trazer artistas cinematográficos a bordo.
Vale ressaltar que os artistas cinematográficos geralmente são responsáveis por ajudar a idealizar e criar cutscenes e sequências cinematográficas, bem como pelo storyboard, pré-visualização, trabalho de câmera, integração com o motor de jogo e tudo o mais.
Dado o requisito de artes marciais, porém, é seguro presumir que a nova propriedade intelectual do Santa Monica Studio apresentará combate, que também pode ter um estilo muito diferente de God of War.
Vagas de emprego anteriores também revelaram que o novo IP do Santa Monica Studio será um jogo de ação em terceira pessoa que pode ter como alvo o console de próxima geração da Sony, o PlayStation 6 — provavelmente aludindo a uma janela de lançamento em 2027 ou 2028.
Além disso, o projeto está supostamente sendo comandado pelo diretor de God of War (2018) e God of War 2 , Cory Barlog, que deu a primeira dica de sua existência após a estreia do primeiro trailer de revelação de God of War Ragnarok durante o PlayStation Showcase de 2021.
Resta saber quando o Santa Monica Studio revelará este novo projeto, mas se as informações acima forem verdadeiras, uma revelação formal pode ocorrer no próximo ano.
Fonte: Gamerant
Veja também: Confira os principais trailers e anúncios da transmissão FGS Live from gamescom latam