A desenvolvedora chinesa CyancookGames anunciou Of Peaks and Tides, um jogo de criação de sobrevivência em mundo aberto construído no Unreal Engine 5 e chegando ao PC via Steam. A data de lançamento não foi anunciada. Será jogável pela primeira vez na Gamescom 2025, que acontecerá de 20 a 24 de agosto em Colônia, Alemanha.
Aqui está uma visão geral do jogo, através de sua página Steam:
A centelha antiga ainda não se apagou. Sussurros ecoam pelas montanhas e mares, despertando memórias há muito enterradas na terra. Of Peaks and Tides é um jogo de sobrevivência de mundo aberto desenvolvido pela CyancookGames, tecendo a mitologia oriental em um vasto mundo vivo. Alimentado por um sistema de física intuitivo, o mundo responde a cada toque seu. Reúna seus amigos e molde sua própria lenda em uma terra onde a criação não conhece limites.












Características principais
- Toque em tudo, mude tudo – Tudo reage. Tudo pode ser um recurso. A jogabilidade emergente permite que suas escolhas gerem consequências inesperadas. Do caos vêm as oportunidades. A mudança das estações, o clima imprevisível e as calamidades exigem escolhas inteligentes e responsivas. Construa com sabedoria, leia os céus e transforme desastres em poder. O mundo vive, e você o moldará por sua vontade.
- Lute do seu jeito – Diante de um inimigo poderoso, você vai atacar de frente com habilidades puras? Ou aproveitar o ambiente para atacar inesperadamente? Você vai incendiar, inundar o campo de batalha, colocar armadilhas ou incitar o ódio deles para colocar os inimigos uns contra os outros no caos? Não há “resposta correta” – apenas seu caminho único para a vitória. Quebre as regras! Defina sua lenda!
- Craft Without Limits – Uma jornada, inúmeros caminhos. Suas escolhas moldam o mundo. De sobreviver às selvas a reviver a civilização, de galhos quebradiços e pedras espalhadas a máquinas de guerra rugindo – esta terra há muito silenciosa testemunhará mais uma vez a ascensão épica da humanidade, forjada por suas mãos. Com um machado de pedra na mão, você derrubará árvores para fazer paliçadas, empilhará pedras nas paredes e erguerá uma fortaleza inflexível sob a sombra da calamidade e de feras colossais. O que você constrói é mais do que abrigo contra a tempestade, mais do que armas para virar a maré da batalha – é a coragem de enfrentar as antigas divindades e a esperança de recuperar o legado dos antigos, para restaurar seu povo à glória.
- Chill Farming, Serious Survival – Sobrevivência estratégica – a sorte não vai te salvar. Dome criaturas selvagens, construa laços e transforme-as em seus parceiros mais leais. Clear terra, adapte-se ao mundo e crie vida na floresta, no solo e em tudo mais. Construa uma casa para ancorar sua sobrevivência. Cada planta e criatura tem seus próprios padrões e necessidades de crescimento. Somente entendendo-os – e trabalhando ao lado de suas feras – você pode realmente prosperar nesta terra selvagem. A natureza não vai ajudá-lo. Dobre-o à sua vontade.
- No Antigo Desconhecido – Como Nolands, você desperta nas profundezas de Lushland. Certa vez, sob a bênção das divindades, seus antepassados forjaram uma civilização outrora resplandecente — uma era de artesanato maravilhoso e incontáveis criações. Mas tudo foi dilacerado na grande Guerra entre o Céu e o Homem, quando as montanhas desmoronaram e os mares se dividiram. Agora, as relíquias divinas estão em ruínas, e a glória do velho mundo se transformou em cinzas. Apenas a Ascensão despedaçada permanece, silenciosamente observando as brasas desbotadas do que já foi. Vento, trovão, água e chamas – forças outrora exercidas pelas divindades – tornaram-se calamidades, varrendo a terra. Bestas únicas agora vagam sem controle, e a ordem natural se transformou em caos.
Trailer de anúncio: Reclaim
Trailer conceitual: Antes da Queda
Fonte: Gematsu
Confira também: Crosswind será lançado em Acesso Antecipado em 2026