Jogadores de Monster Hunter Wilds podem testar suas máquinas antes do lançamento com ferramenta de benchmarking para PC

Monster Hunter Wilds screen capture

A Capcom lançou uma ferramenta de benchmarking para PC para Monster Hunter Wilds para que os jogadores possam testar suas máquinas antes do lançamento.

O desempenho tem sido uma grande preocupação para os jogadores desde o último beta do jogo, com taxas de quadros erráticas e falhas visuais tanto no PC quanto no console. A Capcom lançou as especificações para PC em setembro passado, mas desde então declarou que planeja reduzir os requisitos de GPU.

Agora, após o Capcom Spotlight de ontem à noite, a empresa lançou uma ferramenta de benchmark para PC que você pode baixar via Steam.

A ferramenta gratuita fornece uma pontuação do desempenho do seu computador, de Excelente a Dificuldade de jogo, juntamente com uma taxa média de quadros.

O benchmark acontece antes de um segundo beta de Monster Hunter Wildsque ocorrerá em dois fins de semana em fevereiro, antes do lançamento do jogo em 28 de fevereiro.

No entanto, várias melhorias feitas no jogo não serão incluídas neste beta, incluindo desempenho, mudanças de armas, Hitstop e ajustes de qualidade de vida. Como tal, a ferramenta de benchmark é a melhor maneira para jogadores de PC realmente verem se sua máquina está à altura.

Ontem à noite, a Capcom confirmou que este beta dará aos jogadores uma chance de enfrentar o monstro principal Arkveld pela primeira vez. Um novo trailer (acima) dá uma olhada no bioma Iceshard Cliffs e no novo monstro Hirabami.

Para jogadores de console, o diretor Yuya Tokuda confirmou anteriormente as metas de desempenho no PS5 e no Xbox Series X/S. Também haverá um patch do primeiro dia para o PS5 Pro, para o qual mais detalhes foram revelados.

No PS5 Pro, o PSSR será usado para aumentar a resolução com efeitos de ray-tracing adicionados. Ao contrário dos consoles básicos, onde duas configurações estarão disponíveis para priorizar a resolução ou a taxa de quadros, o PS5 Pro terá um modo Balanced adicional para uma taxa de quadros de 40 fps com ray-tracing habilitado.

Os três modos são os seguintes:

Configurações de desempenhoRastreamento de RaiosResolução de saída (resolução de renderização)Taxa de quadros
Priorizar a resoluçãoHabilitado3840 x 2160 (3072 x 1728)30 fps
EquilibradoHabilitado3840 x 2160 (1920 x 1404)40 qps
Priorizar taxa de quadrosDesabilitado3840 x 2160 (1920 x 1080)60 fps

Monster Hunter Wilds será lançado para PS5, Xbox Series X/S e PC em 28 de fevereiro.

Fonte: Eurogamer

Veja também: Confira o trailer de lançamento de Mai Shiranui em Street Fighter 6; patch notes

Rolar para cima