Joe Blackburn, diretor de Destiny 2, anuncia que deixará a Bungie

Em um tópico no X, Joe Blackburn afirmou que deixaria a empresa em fevereiro, quando ela realizar seu ‘teste de jogo ponta a ponta’ na próxima expansão de Destiny 2: The Final Shape.

Descrevendo o teste como um “ritual” que a Bungie sempre realiza e que envolve “vários dias de testes internos consecutivos”, Blackburn disse: “Chegando a esse marco, pude jogar centenas de horas de The Final Shape, e o que os mundialmente classificados talentos aqui na Bungie criaram rapidamente se tornou uma das coisas nas quais tenho mais orgulho de ter trabalhado ao longo da minha carreira.”

“Este ritual será especialmente significativo para mim pessoalmente, pois também servirá como um momento para passar a tocha do Diretor de Jogo de Destiny 2 para a próxima era de liderança enquanto parto para uma nova aventura fora dos muros da Bungie.”

Joe Blackburn será substituído por Tyson Green, que se juntou à Bungie como designer de níveis em seu jogo para PC de 1999, Myth II, e passou a trabalhar como designer para a maioria dos jogos subsequentes da Bungie, com funções importantes, incluindo líder de design multijogador em Halo 3 e jogo líder de design em Destiny e Destiny 2.

“Se você acompanha a Bungie há algum tempo, já ouviu o nome dele”, disse Blackburn. “De Halo PvP à criação de armas exóticas em Destiny 1, Tyson tem sido uma parte crítica do legado da Bungie desde Myth II.”

A Bungie adiou oficialmente The Final Shape em novembro. Originalmente com data de lançamento em 27 de fevereiro de 2024, The Final Shape será lançado agora em 4 de junho.

Foi anunciado no ano passado que a Bungie foi o mais recente estúdio da Sony Interactive Entertainment a ser atingido por demissões, com a Bloomberg alegando que cerca de 8% da força de trabalho da empresa foi afetada, totalizando cerca de 100 funcionários .

Veja também: Bungie anuncia crossover Destiny 2 x Mass Effect que chega em 13 de fevereiro!

Rolar para cima