Permita-me usar um termo jocoso como “Contra de Taubaté” mas de forma carinhosa para falar sobre Iron Meat, um shooter de plataforma naquele estilo de correr e atirar, fortemente inspirado em Contra (1987) criado pela Retroware e que aqui no GTG, nosso parceiros jogaram e gostaram muito do jogo, mas e eu, que vos falo?
Sobre o jogo
Iron Meat traz um mundo tomado pela “A Carne”– uma biomassa interdimensional que consume tudo. Misturando mecânicas clássicas de arcade e console, os jogadores irão batalhar contra máquinas e as vítimas mutantes da Carne na pele de Vadim, eliminando o terror criado pelo cientista Yuri Markov em seus experimentos na Lua.
Gráficos, sons e jogabilidade
Representando fielmente o estilo de sua inspiração, o que positivamente nos faz esquecer que estamos em 2024 desbravando o poder de engines como a UE5. Trilha sonora e efeitos muito bons, com possibilidade de escolha entre um estilo mais modernizado ou puro suco da nostalgia da era 8 bits. Mas eu prefiro, deliciosamente a moderna!
Gostei também do jogo ter linguagem em português brasileiro e mais ainda algumas traduções que na nossa língua casaram perfeitamente com nosso público. O meu ponto negativo vai para, em pleno 2024, não termos coop online. Erro crasso dos desenvolvedores indies de hoje.
E o veredicto é…
Quero dizer à equipe de Iron Meat que o jogo começa metendo os dois pés direitos (?!?!?!) na porta com a fantástica animação que nos remonta aos desenhos animados de super-heróis dos anos 90 e à partir daí nos entrega acertadamente sua arte pixelada e lore totalmente atraentes ao jogador. Eu mesmo não larguei o controle na primeira hora!
Frenético, deliciosamente desafiador e que faz você xingar a própria avó em certos momentos, Iron Meat acerta no que se propõe! Pra mim empolga demais sair atirando neste inferno de balas com monstros malditos que fazem de tudo pra te acertar e no seu menor vacilo, acertam! E senti que havia um fator de rejogo neste game, mesmo sem antes me atentar aos detalhes da platina.
Iron Meat é a pedida certa para quem gosta de se desafiar em jogos do tipo e está chegando à todos os consoles e PC em 26 de setembro por um preço bacana. Claro, tem uma lista de troféus bem boa meus caros trophy hunters, que faz dessa platina aquela diferenciada no meio dos indies. Coloque já na sua lista de desejos!
Veja também: Deep Beyond – resenha