Hunt and Fight – Resenha

Hunt and Fight, um RPG de ação emocionante desenvolvido pela StartImpulse e Two Cakes Studio chegou recentemente ao PC e consoles e promete ser um jogo dinâmico, simples e perfeito para introduzir as crianças no gênero.

Mesmo vindo de um pequeno estúdio ainda muito novo, o jogo vale à pena?

Hunt and Fight - Reinado

Sobre o jogo

Em Hunt and Fight você joga na pele de um náufrago e logo após que seu navio foi pego por uma tempestade terrivelmente poderosa e jogado em pedações na costa, você se viu em uma ilha desconhecida cheia de monstros, mortos-vivos e bandidos. Explore a ilha, melhore suas armas e armaduras, melhore suas habilidades de luta e derrote os monstros mais perigosos desta ilha. Não se esqueça de que seu objetivo principal é encontrar uma maneira de voltar para casa.

Gráficos, Sons & Jogabilidade

O jogo tem um simples e bonito design de arte, e o som simples não empolga. Já na parte da jogabilidade o jogo se inspira bastante em clássicos como Diablo, Runescape e Gauntlet e tem mapa de controle bem desenhado e funcional. O que me incomodou foi a resposta de comando ser mais lenta do que se deve e o sistema de recompensas ser bem fraco, desestimulante.

Hunt and Fight - Explore

E o veredicto é…

Hunt and Fight é uma grata surpresa no gênero. Consegue ser simples, dinâmico e interessante. Eu gostei muito de como o personagem cresce no gameplay conforme ele vai subindo seu nível e adquirindo mais equipamentos.

É interessante perceber a evolução de combate que o personagem sofre e como o gameplay fica. Não que seja perfeito, aliás ele tem certa estranheza. Nota-se que a estratégia mais eficaz também é muito repetitiva. O melhor jeito de combate do game é acertar poucas vezes e recuar. Há como realizar bloqueios, mas eles funcionam muito mal em conjunto com o contra ataque, que no fim se mostra dispensável.

Hunt and Fight - Combate

Olhando para o sistema de recompensas que só lhe dá moedas, fica aquela sensação que poderia ser mais, que talvez premiasse com algum outro item.

Mas isso não impede do jogo se sobressair. Embora curto, Hunt and Fight tem uma boa dificuldade, seus menus de acesso rápidos são dinâmicos, há boa variedade de armas e equipamentos e certamente cai como luva para pais que tem filhos pequenos que também jogam. Sem sangue ou violência extensiva encaixa muito bem em pais que desejam controlar melhor o conteúdo dos jogos para seus filhos.

Hunt and Fight - Tesouro

Não há uma grande história, nem média e mesmo assim, sendo um ponto que todo RPG deva ter, o jogo funciona como algo casual com alguns elementos à pontuar para o jogador novato ir se acostumando. Infelizmente, o jogo não está com um preço atrativo em algumas plataformas, o que faz eu recomendar apenas que deixe ele na sua lista de desejos da sua plataforma, caso o preço esteja assima do que você considera justo.

Aos amigos caçadores de troféus e conquistas, fiquem tranquilos pois é fácil obter todos!

Hunt and Fight chegou recentemente para PC (via Steam), Playstation 4 & 5 e Nintendo Switch

Veja também: Clock Tower: Rewind – Resenha

Rolar para cima