O diretor de Okami, Hideki Kamiya, disse que a reação dos fãs ao anúncio da sequência o fez chorar.
O diretor, que anunciou uma sequência do clássico cult Okami no The Game Awards em dezembro, revelou que costuma assistir às reações gravadas pelos fãs ao anúncio.
“Mesmo agora, eu olho as reações do YouTube aos anúncios e olho as pessoas reagindo ao vídeo, e me pego chorando com os fãs”, Kamiya disse à IGN . “E eu estou tão feliz de ver que, oh, as pessoas estão tão felizes de ver esse jogo se tornar realidade.”
Kamiya deixou a PlatinumGames em outubro de 2023, dizendo que tomou a decisão após “muita consideração com base em minhas próprias crenças” e sugeriu que continuaria a fazer jogos.
“Estar lá ao vivo na plateia e ouvir as pessoas reagirem lá, e não só isso, mas também ver as pessoas reagindo em canais sociais depois, há tantas pessoas esperando por este título. E eu fiquei muito surpreso e mais feliz do que pensei que ficaria ao ouvir as pessoas tão ansiosas por este jogo.” – Kamiya
Pouco se sabe sobre a sequência de Okami, além de que está sendo desenvolvida pelo novo estúdio Clovers , formado por veteranos da Platinum, e em colaboração com a Capcom, detentora da licença Okami.
Kamiya disse recentemente que não quer que os jogadores joguem a versão Wii do jogo, que foi desenvolvida pelo estúdio americano Ready at Dawn.
Fonte: VGC
Veja também: Capcom analisou dados de MH World para evitar de cometer os mesmos erros em Monster Hunter Wilds