Hideki Kamiya abre o jogo sobre saída da Platinum Games

A confiança foi um dos principais motivos pelos quais Hideki Kamiya deixou a Platinum Games no início deste ano. Em uma nova entrevista ao IGN, o criador de Bayonetta discutiu seu motivo para deixar o desenvolvedor.

“Meu trabalho com a Platinum Games foi baseado em uma relação de confiança com a empresa”, afirmou. Em seguida disse: “Decidi sair porque senti que a direção que a empresa estava tomando era diferente das minhas crenças como desenvolvedor. Sem esse elemento de confiança, não poderia continuar a trabalhar lá e por isso saí, para poder continuar a trabalhar no que considero ser o caminho certo.”

Ele continuou: “Não penso nos jogos como produtos, mas sim como obras de arte. Quero colocar meu talento artístico em jogos e entregar jogos que só poderiam ser feitos por Hideki Kamiya, para que os jogadores possam desfrutar dos jogos de Hideki Kamiya exatamente como eles são. Decidi deixar a empresa e seguir meu próprio caminho, para continuar fazendo jogos que refletissem os desenvolvedores que os criaram.”

Depois de tomar sua decisão, Kamiya conversou com o presidente da Platinum, Atsushi Inaba, e disse “nós dois ficamos satisfeitos com a conclusão que chegamos”.

Tendo deixado a Platinum, Kamiya criou seu próprio canal no YouTube e também tem estado ocupado fazendo curry.

Em seu primeiro vídeo ele disse que queria continuar criando jogos, mas não pode trabalhar na mesma indústria por um ano “por motivos” – potencialmente uma cláusula de não concorrência no seu contrato. Ainda assim, ele disse que seu próximo jogo será “um jogo de Hideki Kamiya”.

“Já tenho uma ideia clara em mente”, disse ele. ele disse. “Gostaria de traduzir esta visão que tenho na cabeça numa proposta completa assim que for possível. E claro, também tenho uma ideia do que posso fazer para tornar o projeto realidade. Mas se você me perguntar especificamente que tipo de jogo será, tudo o que posso dizer neste momento é: “Será um jogo de Hideki Kamiya”.

Ele acrescentou: “Uma coisa que gostaria de deixar claro é que não saí da Platinum Games para poder fazer um jogo específico em outro lugar, ou que saí da empresa para trabalhar com um parceiro específico em melhores condições. Ouço rumores infundados dizendo que trabalharei com esta ou aquela pessoa, mas nada foi decidido ainda. Quando saí da Platinum Games, eu realmente não tinha outros planos traçados.”

O criador de Resident Evil, Shinji Mikami deixou a Tango Gameworks no início deste ano e, considerando que a dupla já trabalhou em jogos na Capcom, muitos especularam que eles poderiam trabalhar juntos novamente. Parece que não será o caso.

Veja também: Preparado para sobreviver em alto mar em Survival Raft Simulator – Lost at Sea?

Rolar para cima