Certamente hoje, quando se fala em battle royale, temos diversas opções no mercado, mas a as opções mais divertidas, não são as que oferecem competição entre times e geralmente, tiro. O gênero Battle Royale sofreu uma mutação incrível e interessante quando nos trouxe Fall Guys, uma “Olimpiadas do Faustão” dos games. E o negócio foi tão bom que ele reinou sozinho.
Até agora…
Headbangers: Rhythm Royale traz uma divertida competição através da música e aposta em pombos simpáticos no mesmo apelo que seu rival. São diversas provas diferentes que vão descartando os jogadores menos habilidosos em 4 rodadas para coroar o vencedor. Sempre com a música(ou sons) como o elemento principal, e pra isso o jogo recomenda que a melhor experiência são com headphones.
Alguns vão notar tamanha semelhança com seu rival à partir do menu. O lobby se assemelha também, em como a partida vai ser organizada. Ao começar a primeira rodada, tudo flui e geralmente as provas mais fáceis são as destacadas, mas para por aí.
Más escolhas
Num battle royale desse tipo, é inadmissível o alto grau de dificuldade que foi imposto. No seu rival, basta 1 hora jogando e você já pegou as manhas do jogo e facilmente disputa uma final. Aqui já se torna díficil chegar à 3a rodada. Provavelmente, o mais comum no jogo é subir level e completar objetivos para conquistar itens cosméticos perdendo e repetindo, perdendo e repetindo, perdendo e repetindo.
Outro aspecto negativo é que o jogo não tem tradução em Português. O 5° mercado de games do mundo e que com Portugal, Angola, Moçambique entre outros compartilha a mesma língua, não tem a mesma no game, mas tem lingua de mercados menores, alguém explica?
Outro aspecto ruim é ele não ser gratuíto. Não que deva se tornar um jogo de serviço, mas imagine esse jogo debutando nos serviço de assinatura. Rapidamente entra em voga, com muita gente jogando e quem não assinou pode comprar depois, por um preço bacana, assim como seu concorrente o fez.
E o veredito é…
Headbangers: Rhythm Royale tem tudo pra ser um grande sucesso, pois traz a música como um atrativo mais interessante ao gênero battle royale e já chega com muito mais conteúdo do que chegou Fall Guys, seu concorrente direto. Precisa rever o nível de dificuldade e uma estratégia para se popularizar, sendo acessível e não pode demorar nisso, afinal 2024 já está chegando e tem muita coisa que pode surpreender o mercado e roubar o foco dos gamers para sí.
Se apresentar também tradução em português vai ser mais bem aceito aqui e nos países de lingua portuguesa que valorizam até mais games musicais e battle royale.
Headbangers: Rhythm Royale está disponível para as plataformas Playstation 4 e 5, Xbox One e Series S/X, Nintendo Switch e PC(Steam). Acompanhe o nosso gameplay: