A Rockstar teria se encontrado com os principais criadores de Roblox e Fortnite sobre o potencial de criar experiências de jogo personalizadas dentro do Grand Theft Auto VI.
Isso é de acordo com um novo relatório da Digiday, que cita três insiders da indústria com conhecimento das reuniões. É alegado que a Rockstar está planejando permitir que os criadores modifiquem o ambiente e os ativos do jogo GTA VI para trazer sua própria propriedade intelectual para sua sandbox.
Criadores em outras plataformas de jogos gerados por usuários, como Fortnite e Roblox, podem gerar receita recebendo uma parte de suas vendas de itens virtuais.
Notavelmente, em 2023, a Rockstar adquiriu a CFX.RE, o grupo por trás de algumas das ferramentas de modificação mais populares de GTA V e Red Dead Redemption 2.
O RPG GTA V explodiu em popularidade nos últimos anos. O mod, que vê os jogadores usarem a estrutura do GTA para criar novos modos de jogo, é monetizado cobrando dos usuários taxas de assinatura para participar.
De acordo com o Digiday , as conversas recentes da Rockstar com criadores de conteúdo permaneceram “relativamente abertas”
“Não está claro exatamente como os criadores se beneficiariam ao trazer sua propriedade intelectual e seu público para o GTA 6, além da exposição que viria de ter uma presença dentro de uma das propriedades de jogos mais populares do mundo” – Digiday
No início deste mês, a Take-Two, empresa controladora da Rockstar, afirmou que Grand Theft Auto VI ainda está no caminho certo para ser lançado no final deste ano . Durante uma apresentação para investidores discutindo seus lucros do Q3 para o ano fiscal de 2025, a editora confirmou que o jogo ainda estava listado como “lançamento no Outono do Calendário de 2025”.
No mês passado, a Bloomberg afirmou que as editoras de jogos rivais estão esperando o máximo possível para se comprometerem com suas datas de lançamento para o próximo outono, por causa do lançamento planejado de GTA VI.
Eles querem ver se o GTA VI cumprirá o prazo ou será adiado até 2026, com o objetivo de diminuir significativamente o intervalo entre o lançamento de seus próprios jogos e o da Rockstar, segundo afirmam.
Fonte: VGC
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