Grandes editoras ‘ejetam muito cedo’ dos títulos de serviços ao vivo, diz chefe do Warframe

O CEO da Digital Extremes (Warframe), Steve Sinclair, disse que as empresas de jogos devem ter mais fé em projetos de serviços ao vivo, mesmo que eles tenham dificuldades no lançamento.

Em uma entrevista ao VGC, Sinclair lamentou a tendência de grandes empresas no setor de serviços ao vivo abandonarem títulos rapidamente após tropeços no lançamento.

“Eles acham que o lançamento é decisivo, mas não é. Eles têm uma maneira financeira de serem persistentes, mas nunca fazem isso”, disse Sinclair. “Ele sai, não funciona e eles jogam fora.”

Ele acrescentou: “Não é uma pena quando você dedica tantos anos da sua vida a iterar esses sistemas, a construir tecnologia ou a construir o início de uma comunidade e, como os custos operacionais são altos, você fica apavorado quando vê os números caírem e vai embora?

“Vimos isso com lançamentos incríveis que eu acho que têm um potencial enorme, e acho que eles são ejetados muito cedo.” – Sinclair

Os títulos de serviços ativos de alto nível que foram encerrados nos últimos anos incluem Knockout City da EA , que durou pouco mais de dois anos, Crossfire X da Smilegate , que durou pouco mais de um ano, Babylon ‘s Fall da PlatinumGames, que durou apenas 11 meses, e Anthem da EA , que foi encerrado após dois anos, apesar de ser um jogo de preço integral.

O Warframe da Digital Extreme foi um dos primeiros a entrar no espaço moderno de serviços ao vivo quando foi lançado pela primeira vez em 2013.

Agora, uma década depois, o jogo gerou uma convenção anual e recebe regularmente novas atualizações de conteúdo. A próxima grande atualização do jogo, Warframe 1999, está chegando este ano.

Fonte: VGC

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