A versão de Genshin Impact para PlayStation 4 será removida da PlayStation Store em 10 de setembro de 2025 e encerrará oficialmente o serviço em 8 de abril de 2026 “devido a limitações relacionadas ao desempenho do hardware e ao tamanho do aplicativo da plataforma”, anunciou a desenvolvedora miHoYo.
A versão para PlayStation 5 não será afetada.
A remoção da versão para PlayStation 4 ocorrerá em três fases:
- 10 de setembro de 2025 – Remoção do Genshin Impact para PlayStation 4 da PlayStation Store (contas que já o baixaram podem baixá-lo novamente a qualquer momento)
- 25 de fevereiro de 2026 – Fim de todas as compras no jogo para PlayStation 4
- 8 de abril de 2026 – Fim de todo o suporte de atualização para Genshin Impact para PlayStation 4 (os usuários não poderão mais fazer login)
Aqui está a mensagem completa da miHoYo sobre o fim do serviço:
Caro viajante,
Agradecemos o seu apoio e carinho contínuos por Genshin Impact no PlayStation 4! Devido a limitações relacionadas ao desempenho do hardware e ao tamanho do aplicativo da plataforma, descontinuaremos o suporte e as atualizações para Genshin Impact no PlayStation 4 em versões futuras.
Genshin Impact no PlayStation 5 continuará operando normalmente e não será afetado pela remoção e descontinuação de atualizações no PlayStation 4. O viajante ainda poderá aproveitar as atualizações de conteúdo mais recentes no PlayStation 5 e em outras plataformas compatíveis.
O plano de remoção e descontinuação de Genshin Impact no PlayStation 4 será realizado em três fases: remoção do jogo, remoção das compras no jogo e fim do suporte a atualizações. Consulte o cronograma detalhado abaixo.
■ Remoção de jogos (PlayStation 4)
A partir de 10 de setembro de 2025, às 06:00 (UTC+8), Genshin Impact para PlayStation 4 será removido da PlayStation Store. Após essa data, contas da PlayStation Network que nunca baixaram Genshin Impact para PlayStation 4 não poderão mais procurá-lo ou baixá-lo pela PlayStation Store.
Contas da PlayStation Network que já baixaram Genshin Impact ainda podem baixá-lo novamente a qualquer momento em [Loja > Biblioteca], mesmo que o jogo seja excluído do dispositivo.
Até que as compras no jogo no PlayStation 4 sejam removidas, as recargas e compras continuarão disponíveis na PlayStation Store e na loja do jogo.
Todos os viajantes podem continuar a fazer login no jogo e receber patches de atualização no PlayStation 4 até que o suporte de atualização termine.
Remoção de compras no jogo (PlayStation 4)
A partir de 25 de fevereiro de 2026, às 06:00 (UTC+8), todas as compras no jogo para Genshin Impact no PlayStation 4 serão removidas da PlayStation Store e da loja do jogo.
Antes da descontinuação da atualização de Genshin Impact no PlayStation 4, todos os itens comprados na PlayStation Store, mas ainda não reivindicados no jogo, ainda podem ser obtidos ao fazer login em Genshin Impact no PlayStation 4.
■ Fim do suporte de atualização (PlayStation 4)
A partir de 8 de abril de 2026, às 06:00 (UTC+8), encerraremos oficialmente todo o suporte de atualização para Genshin Impact no PlayStation 4. O Traveler não poderá mais fazer login no jogo no PlayStation 4.
As instalações do jogo no PlayStation 4 não receberão mais patches de atualização.
Todos os itens comprados na PlayStation Store, mas ainda não reivindicados no jogo, só poderão ser reivindicados acessando Genshin Impact no PlayStation 5 após esta data.
■ Vinculando outros métodos de login
Após efetuar login via PlayStation 4 ou PlayStation 5, os Viajantes podem vincular outros métodos de login navegando até: Menu Paimon > Configurações > Conta > Central do Usuário.
A partir de 17 de dezembro de 2025, às 12:00 (UTC+8), ao abrir Genshin Impact no PlayStation 4 (mesmo que seja uma versão antiga do jogo que não pode ser atualizada devido à descontinuação da atualização), um prompt de vinculação aparecerá periodicamente na interface do jogo.
Genshin Impact já está disponível para PlayStation 4 & 5, Xbox Series, PC (via download do cliente e
Epic Games Store), iOS e Android.
Fonte: Gematsu
Veja também: LAPIN chega ao PS5 e PS4 em 2 de setembro