Futuro Battlefield visa ‘os efeitos de destruição mais realistas da indústria’

O próximo jogo do estúdio Ripple Effect(Ex-estúdio DICE LA), tem como objetivo entregar os efeitos de destruição mais realistas no próximo título Battlefield.

Isso está de acordo com um novo anúncio de emprego para um cargo de diretor de efeitos visuais descoberto pela Tech4Gamers, que afirma que o desenvolvedor de propriedade da EA está “procurando um artista 3D sênior como você para nos ajudar a criar os efeitos de destruição mais realistas e emocionantes da indústria”.

Ripple Effect é atualmente um dos vários estúdios que trabalham na franquia Battlefield, que viu sua produção significativamente reestruturada após o decepcionante lançamento de Battlefield 2042 .

A DICE está atualmente trabalhando em uma futura experiência multijogador para a série Battlefield e atuará como co-desenvolvedor na próxima campanha single-player do Battlefield, ao lado da recém-fundada Ridgeline Games do co-criador de Halo, Marcus Lehto .

De acordo com a EA, a Ripple Effect está trabalhando em uma “experiência Battlefield totalmente nova que irá complementar e desenvolver as bases da série”. O desenvolvedor de Los Angeles já havia atuado como equipe de suporte para outros estúdios, inclusive trabalhando com a DICE para desenvolver Battlefield 2042.

Em dezembro de 2021, a EA anunciou sua intenção de criar um “universo Battlefield conectado” juntamente com mudanças generalizadas na estrutura de desenvolvimento da franquia. Como parte desses planos, o ex-gerente geral da DICE, Oscar Gabrielson, deixou a EA, enquanto o cofundador da Respawn e da Infinity Ward, Vince Zampella, assumiu um novo papel como supervisor de toda a franquia Battlefield.

Veja também: Wo Long: Fallen Dynasty vai ganhar edição completa

Rolar para cima