Food Truck Simulator – Resenha

Comida de rua é tão bom que ganhou até jogo! A Ultimate Games S.A trouxe recentemente Food Truck Simulator para os consoles Playstation.

Sobre Food Truck Simulator

A premissa de Food Truck Simulator é simples: Você herda do seu pai um food truck e se vê na missão de tocar o negócio. Você terá uma pequena cidade à sua disposição, com diversos pontos de venda, fornecedores e tarefas que vão desde o deslocamento ao ponto de venda, fazer lanches, limpar a cozinha e lutar contra a concorrência! (o sucesso faz inimigos)

Gráficos, sons e jogabilidade

Os gráficos são o padrão da Ultimate Games, honestos pois o foco é na jogabilidade. Os sons são bons, tem até uma trilha sonora atuante no jogo, o que é bom, te envolvendo na gameplay conforme o teu humor. No caso da jogabilidade eu achei que em alguns pontos ela falhou e explico mais à frente, no meu veredicto.

Existem ordenações que criam uma disciplina pra várias partes do cotidiano de um dono de food truck e o jogo até direciona isso de forma bacana, eu gostei como o jogo propõe a forma de encomendar os alimentos, fazer a manutenção do caminhão e equipa-lo para ampliar o cardápio. E gostei da história de Food Truck Simulator, na forma como ele propõe e como a desenvolve, o que é a cereja do bolo.

E o veredicto é…

Como todos os simuladores que trouxemos aqui, sempre é interessante a abordagem da Ultimate e o compromisso que ela tem em localizar o game para nosso idioma. Fica então mais fácil ler todas as instruções, compreender as conversas com os personagens, compreender instruções, status e sentir o clima entre um evento e outro no qual o lore da história se apresenta.

Meu ponto negativo em Food Truck Simulator vai somente para alguns pequenos detalhes na jogabilidade que tiram a praticidade da coisa e põe todo um trabalho no gameplay à perder. Explico:

Quando fui montar um hamburguer, olhei a receita para ter certeza que cada ingrediente iria ser feito do jeito que o pedido pedia: carne ao ponto, bacon bem passado, pão tostado… porém ao montar, a receita não exige uma ordem, mas exige a quantidade certa de ingredientes e não admite erro.

Tendo em vista que o relógio está correndo e você tenta ser o mais rápido possível na entrega de lanches para não ter prejuízo na venda e nem ganhar a gorjeta. Montei um hambúrguer com uma fatia de tomate à mais e ele não permite desmontar o lanche, remover o ingrediente! Como assim produção?!?!?!

Eu imagino que, o jogo deveria dar liberdade do jogador correr atrás do prejuízo. Entendo que entregar o pedido errado ou com itens faltando, pode ser um ponto para o jogo punir com o fracasso ou até com a falta de gorjeta – acredite, ganhar bastante gorjetas é uma das chaves para o sucesso no jogo – porque nem tudo são flores num game como este, porém se vamos simular, porquê não o jogo de cintura não entra como possibilidade?

Uma coisa que me chamou a atenção em Food Truck Simulator foi como ele desenvolve a história e trata a lore. Você tem uma história à seguir e testemunhar e não pensa que tudo são flores pelo caminho. Você vai ter a concorrência te atrapalhando e vai ter que lidar com as consequências desastrosas que seus concorrentes desleais vão te submeter. e aí que vai entrar seu espírito de superação, sua garra e empreendedorismo.

E não desacredite: Esse jogo vai te dar fome!

Food Truck Simulator está disponível no PC (via Steam), Xbox One e Series S/X, Nintendo Switch e Playstation 4 e 5.

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