Ex-desenvolvedores de Little Nightmares falam sobre o próximo jogo Metroidvania com controles de dois analógicos

End Of Abyss - key art - sector 9 - thumb
Compartilhe com seus amigos:

Os antigos desenvolvedores de Little Nightmares estão agora trabalhando em um jogo que mescla jogos de tiro com dois analógicos e Metroidvanias. End of Abyss está sendo desenvolvido pela Section 9 Interactive Studios e publicado pela Epic Games.

Embora seja mais um na longa lista de jogos no estilo Metroidvania, ele também promete inovar na fórmula com controles de tiro com dois analógicos.

A Section 9 é um estúdio sueco de desenvolvimento de jogos cujos fundadores, Marcus e Matthews Ottvall, têm um histórico de trabalhos em jogos de sucesso, incluindo Little Nightmares e Little Big Planet para PlayStation Vita. Agora, eles estão animados para começar a revelar sua visão única do que um Metroidvania pode ser.

Os cofundadores da Section 9 discutem a inspiração por trás de End of Abyss.

Em entrevista ao Games Radar+ , Marcus comentou que os planos iniciais para End of Abyss previam um jogo de ação com estilo cartunesco. No entanto, posteriormente, exploraram a ideia de um Metroidvania com visão de cima, resultando em uma atmosfera mais sombria.

“O jogo começou como um jogo de ação com um estilo meio cartunesco, uma espécie de jogo de tiro com visão de cima e controles analógicos, com alguns elementos de aventura. A movimentação do jogador era mais rápida naquela época, com esquivas velozes para evitar os ataques inimigos. Durante o desenvolvimento, conversamos sobre como não havia muitos jogos Metroidvania com visão de cima, e queríamos explorar essa ideia. Começamos a nos inclinar para um tom mais sério. Discutimos inspirações em animes de ficção científica e filmes de terror clássicos, e começamos a criar uma atmosfera mais sombria, com a introdução de elementos de terror, o que levou o jogo a ter uma jogabilidade mais lenta.” – Marcus

Marcus não quis revelar muitos detalhes sobre a história e os personagens do jogo, mas seu irmão, Mattias Otvall, falou sobre a ferramenta de escaneamento do jogo e como ela foi projetada para se destacar em um gênero saturado.

“É uma ferramenta que criamos para tornar a exploração mais gerenciável e agradável. Escanear o ambiente e as criaturas também fornece informações extras sobre o mundo ao seu redor e pode até ajudar a encontrar alguns segredos. Jogos Metroidvania podem ser desorientadores às vezes, então o scanner ajuda a marcar pontos de interesse no mapa para que você possa encontrar o caminho mais tarde com mais facilidade.” – Mattias

Até o momento, não há data de lançamento para o jogo. No entanto, espera-se que seja lançado em 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, através da Epic Games Store.

Fonte: Insider Gaming

Veja também: DreadOut Remastered Collection chega ao Xbox One em 14 de janeiro

Rolar para cima