Wartorn é o nome do próximo jogo da Stray Kite Studios, um estúdio composto por veteranos da indústria que trabalharam em vários projetos de alto nível ao longo dos anos.
O roguelite tático, que está programado para ser lançado no PC na primavera americana de 2025, marcará o primeiro jogo original da empresa até o momento.
Fundada em 2018, a Stray Kite Studios é uma desenvolvedora sediada em Dallas, Texas, com aproximadamente 30 funcionários em 2025. Os funcionários da empresa incluem ex- desenvolvedores de BioShock , Borderlands e Age of Empires.
Até o momento, a Stray Kite produziu a versão autônoma de Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep, com o subtítulo A Wonderlands One-Shot Adventure , bem como uma infinidade de mapas Creative para Fortnite.
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A empresa agora revelou seu primeiro jogo original na forma de Wartorn. Descrito como uma combinação de estratégia em tempo real e elementos roguelite, Wartorn contará a história de duas irmãs elfas buscando se reunir com sua família. Sua jornada será longa e perigosa, incorporando tudo, desde lutas difíceis até decisões moralmente duvidosas.
Wartorn é caótico em mais de uma maneira
O cenário de fantasia de Wartorn apresenta um mundo profundamente dividido, atolado no caos, que testará os protagonistas de mais de uma maneira. Outro elemento caótico do jogo é seu suporte à destruição ambiental, que não será roteirizada, mas orientada pela física.
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Esse recurso é uma das maneiras pelas quais Wartorn garantirá que cada encontro ocorra de forma um pouco diferente. Em termos de temas, Wartorn se concentrará na ideia de encontrar um propósito em meio ao caos.
“Nós colocamos nossos corações na criação de um jogo que não apenas entretém, mas também faz os jogadores pensarem profundamente sobre sacrifício, sobrevivência e os laços que nos unem”, disse o cofundador e diretor criativo do Stray Kite Studios, Paul Hellquist.
Wartorn exigirá que os jogadores tomem decisões difíceis
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Entre as batalhas, os jogadores de Wartorn terão que tomar decisões difíceis, como escolher qual personagem alimentar ou quem salvar da morte certa. Essas escolhas alimentarão o conceito do jogo de uma experiência roguelite baseada em história, além de ajudar a tornar cada jogada única.
Um nível semelhante de liberdade será oferecido durante o combate, que contará com um sistema de magia permitindo que os jogadores misturem e combinem dinamicamente forças elementais como fogo, água e relâmpago.
Além de ter diferentes interações entre si, essas magias também terão uma variedade de aplicações situacionais, como chocar inimigos na água ou atear fogo em mobs cobertos de piche.
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Como era de se esperar de um roguelite, o sistema de progressão de Wartorn apresenta atualizações que são transferidas entre as execuções, tornando cada tentativa subsequente de completar sua jornada um pouco mais fácil.
Os visuais do jogo tentam evocar uma estética pictórica que torna seu cenário muito mais dramático. Em uma tentativa de entregar uma jogabilidade o mais acessível possível, Wartorn também oferecerá a capacidade de desacelerar a ação na tela para um rastreamento e dar comandos precisos aos personagens em meio a todo o caos.
O jogo recém-anunciado está a caminho de ser lançado em acesso antecipado na primavera americana de 2025. Wartorn estará disponível no PC (via Steam e Epic Games Store).
Fonte: GameRant
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