Embora o número de demissões feitas pela empresa não tenha sido confirmado, o ex-engenheiro principal do Phoenix Labs, Kris Morness, afirmou que “cerca de 140” funcionários foram afetados.
O estúdio, com sede no Canadá, que tem escritórios em Vancouver e Montreal, disse que a decisão de reestruturação foi um “último recurso” para garantir a sobrevivência do estúdio.
“Estamos reorganizando o Phoenix Labs para focar em nossos melhores títulos de serviço ao vivo, Dauntless e Fae Farm, e servir suas comunidades”, afirmou em comunicado publicado em sua página do LinkedIn.
“Infelizmente, isso significa cancelar o trabalho em todos os outros projetos do estúdio, o que impactará imediatamente muitos de nossos colegas. Estamos avisando a todos cujas funções foram afetadas.
Essa reestruturação não foi fácil e realmente foi o último recurso para garantir que o Phoenix Labs possa sobreviver e prosperar no longo prazo. É impossível colocar em palavras o quanto valorizamos cada indivíduo talentoso que contribuiu com seu trabalho duro e paixão para cada projeto em nosso estúdio.
Estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar os membros da nossa equipe que estão saindo neste período intermediário e encorajar todos os estúdios que procuram talentos incríveis a falar com as pessoas únicas que fizeram parte da jornada do Phoenix Labs.” – Phoenix Labs
Formado em 2014 por um trio de ex- desenvolvedores da Riot Games, o Phoenix Labs lançou dois títulos até o momento: o RPG multijogador massivo Dauntless de 2019 e o aconchegante RPG de simulação de fazenda Fae Farm do ano passado, ambos geralmente bem recebidos pela crítica.
Dauntless, RPG de ação cooperativa, ultrapassou seis milhões de jogadores desde seu lançamento para PC.
De acordo com seu site, havia “vários novos projetos em desenvolvimento, abrangendo uma ampla gama de estilos e gêneros – fantasia, ficção científica, ação, estratégia e tudo mais”.
Veja também: Confira o primeiro trailer de EA Sports College Football 25