Estúdio de Cities: Skylines 2 atrasa DLC para continuar corrigindo o jogo principal

A Colossal Order, estúdio de Cities: Skylines 2, atrasou o lançamento do conteúdo programado dentro do passe de expansão do jogo, enquanto continua a melhorar o desempenho do jogo principal.

O estúdio postou um roteiro atualizado para a Steam, e a CEO da Colossal Order, Mariina Hallikainen, expandiu a decisão de adiar o DLC em um novo diário do desenvolvedor. “Estamos comprometidos em trazer o conteúdo DLC comercializado para vocês”, escreveu Hallikainen, “mas ele não chegará ao cronograma originalmente promovido”. Em vez disso, o estúdio está se concentrando em melhorar o desempenho do jogo no PC antes de trabalhar no lançamento atrasado dos consoles e nos pacotes DLC.

Mudanças no cronograma…

O primeiro pacote de recursos do jogo, Beach Properties, foi adiado do quarto trimestre de 2023 para o primeiro trimestre de 2024. Já os pacotes de criadores Urban Promenades e Modern Architecture, foram adiados do primeiro trimestre para o segundo trimestre de 2024 e as três estações de rádio extras que serão incluídas no passe de expansão sofreram uma dividida: uma será lançada no primeiro trimestre e as outras duas no segundo trimestre de 2024.

Promessas e prioridades

Na Steam, o passe de expansão atualmente não pode ser comprado separadamente, mas está incluído na Ultimate Edition do jogo. No início do mês, a Colossal Order prometeu não lançar DLC pago para Cities: Skylines 2 até que conseguisse corrigir seus problemas de desempenho “de acordo com nossos padrões”, e Hallikainen pediu desculpas pelo atraso.

As prioridades para Colossal Order são melhorias de desempenho, correções de bugs e suporte a modding/editor, acrescentou Hallikainen, mas o trabalho na implementação do primeiro pacote de ativos começará “depois que a correção de ativos e o trabalho de desempenho forem concluídos de forma satisfatória”.

O recente diário do desenvolvedor observa que haverá atualizações menos frequentes no título à medida que Colossal Order muda seus esforços de hotfixes para patches maiores. O lançamento inicial das ferramentas de modding deve levar pelo menos alguns meses, disse Hallikainen na semana passada, mas o desenvolvedor ainda não tem um “cronograma concreto”.

Cities: Skylines 2 etá disponível no PC(Steam) e chegará para os consoles Playstation 5 e Xbox Series S/X no primeiro trimestre de 2024

Veja também: [Rumor] Insider diz que Marvel’s Wolverine será lançado somente em 2025

Rolar para cima