O ex-chefe da ZeniMax Online Studios, Matt Firor, confirmou que se demitiu do estúdio após a Microsoft cancelar o jogo de tiro anunciado, Project Blackbird.
No verão passado, a saída de Firor foi confirmada após as demissões em massa da Microsoft, que resultaram na perda de empregos para milhares de pessoas e no cancelamento de diversos projetos, incluindo o título não anunciado da ZeniMax Online.
Segundo uma reportagem da Bloomberg, Blackbird era um jogo de tiro em terceira pessoa online com elementos de loot, ambientado em um universo de ficção científica. O cancelamento do jogo teria sido um choque para a equipe de desenvolvimento, pois supostamente havia recebido críticas muito positivas em reuniões internas da gerência.
Agora, falando pela primeira vez desde sua saída, o ex-chefe da ZeniMax Online, Firor, confirmou que o cancelamento foi o motivo de sua demissão e que, de fato, deixou a empresa.
“A explicação mais óbvia é a correta”, escreveu ele no LinkedIn. “O Project Blackbird era o jogo que eu esperei a vida inteira para criar, e o seu cancelamento levou à minha demissão.”
“Meus pensamentos e meu coração estão sempre com os membros da equipe afetados, muitos dos quais com quem trabalhei por mais de 20 anos, e todos eles eram o grupo de desenvolvedores mais dedicado e incrivelmente talentoso do setor.” – Firor

Ele acrescentou: “Não consigo expressar suficientemente meu respeito e gratidão tanto à equipe de desenvolvimento de Elder Scrolls Online quanto aos jogadores que, juntos, formam a comunidade mais acolhedora e melhor dos jogos online.”
“Consegui migrar do primeiro para o segundo grupo e agora desfruto do jogo como um membro anônimo da comunidade. É revigorante e divertido. Que ambos os grupos prosperem por muito tempo!” – Firor
Frior disse que ainda não decidiu quais serão seus planos para o futuro da carreira, mas afirmou que atualmente presta consultoria a projetos e startups de forma não oficial, além de investir em outros.
“Agradeço novamente a todos pelas mensagens de apoio que recebi de vocês, que mantiveram contato. Tenho certeza de que nos encontraremos novamente em conferências do setor e outros eventos em algum momento”, escreveu ele. “Força, pessoal! A situação está difícil. Mas vai melhorar.”
Fonte: VGC
Veja também: Shovel Knight Dig: Edição física para PS5 e Switch são anunciadas




