Elden Ring: Shadow Of The Erdtree tem uma aberração saída de Bloodborne

A equipe criativa da FromSoftware é realmente boa em criar as criaturas mais fodidas que se possa imaginar. Algumas das coisas que a equipe insere em seus jogos são pesadelos absolutos arrancados dos recônditos profundos e sombrios da mente humana.

Partes de seu catálogo, como Bloodborne , inclinaram-se explicitamente para essa estética assustadora mais do que outras, e parece que a próxima expansão de Elden Ring, Shadow of the Erdtree , apresentará uma abominação na mesma linha.

A conta do Elden Ring no Twitter postou uma imagem teaser de um novo inimigo sendo introduzido no DLC, que parece perambular por alguma área arborizada escura e agourenta com uma bengala e membros alongados e mortalmente finos. A principal atração, entretanto, é seu saco bulboso que funciona como cabeça e o brilho âmbar dentro dele.

Após uma inspeção mais detalhada, sua cabeça é menos um saco e mais uma espécie de gaiola formada por sua pele ou alguma infecção. O chão imediatamente ao redor parece vermelho sangue, embora não esteja claro se isso é apenas parte do ambiente em que está ou uma aura que emana da coisa. Não importa como você o corte, não parece particularmente convidativo e provavelmente não vou tentar abraçá-lo.

Como algumas pessoas apontaram nas respostas a esse tweet, esse grotesco, que é referido como “abandonado e trágico”, lembra um tipo de inimigo do grande jogo do gênero e sucesso da FromSoftware, Bloodborne, chamado Lanterna de Inverno.

Essas criaturas também andavam com vestes semelhantes, mas, em vez de sacos no lugar de cabeças, tinham cérebros diabolicamente retorcidos e crescidos, completos com olhos e gavinhas horríveis. O simples fato de estar na presença deles aumentaria seu medidor de Frenesi e, uma vez atingido o limite, você ficaria temporariamente imobilizado e causaria grandes danos.

Pode haver mais semelhanças temáticas do que apenas isso. Lanternas de Inverno foram encontradas apenas em duas áreas em Bloodborne : a Fronteira do Pesadelo e o Pesadelo de Mensis conectado. Essas áreas se diferenciavam da maioria das regiões do jogo porque estavam em seu próprio reino. 

Shadow of the Erdrtree, que será a única expansão de Elden Ring, na verdade não se passa na massa de terra (principalmente) contígua apresentada no jogo, mas em vez disso é ambientada em uma espécie de mundo espelhado chamado Terra das Sombras, que parece ser mais escuro e mais distorcido. 

Considerando a conexão do DLC com Miquella e como eles são a porta de entrada para esta nova região, não é exagero dizer que este novo inimigo pode operar sob um disfarce semelhante aos Lanternas de Inverno em Bloodborne e ser um produto da mente distorcida de Miquella.

No entanto, há uma chance de que esse inimigo seja um servo de Messmer, o Empalador, que parece ser o principal antagonista de Shadow of the Erdtree. No trailer de estreia da expansão, Messmer afirma: “Aqueles despojados da Graça do Ouro encontrarão todos a morte”. O inimigo provocado no tweet tem especificamente um âmbar dourado em sua cabeça deformada, o que pode denunciar sua lealdade.

O texto do tweet também diz: “Os abandonados e trágicos que se alimentam sob a umbra oram pelo abraço de um novo mestre”. Considerando tanto que a expansão pode ocorrer em um reino criado por Miquella, tornando-o o mestre do domínio, quanto o papel antagônico de Messmer (bem como sua postura em um trono para a arte da capa da expansão), é muito provável que os dois estejam em conflito.

O que não está claro no momento é se Messmer já assumiu o cargo de mestre e os “abandonados e trágicos” querem que outra pessoa governe (talvez até Miquella), ou se Miquella e a Terra das Sombras estão atualmente sob ataque de Messmer, que pretende se tornar seu novo mestre.

Independentemente disso, não seria a primeira vez que a FromSoftware foi influenciada por um de seus próprios jogos no desenvolvimento de outro. Shadows of the Erdtree parece pegar emprestado um recurso de nivelamento extraído diretamente de Sekiro: Shadows Die Twice, e muitas das mecânicas do portfólio do estúdio se misturam o tempo todo.

Se isso tornar o jogo mais mecanicamente e visualmente interessante, a FromSoftware pode continuar pegando emprestado de Bloodborne, pelo que me importa.

Veja também: DreadOut Remastered Collection anunciada para PS5 e Switch

Rolar para cima