Elden Ring: Nightreign não incluirá o sistema de mensagens do jogo porque não haverá ‘tempo’ para ler ou escrever mensagens.
O diretor de Elden Ring: Nightreign, Junya Ishizaki, confirmou que o estúdio está retirando sua comunicação do jogo porque com sessões de cerca de 40 minutos de duração, simplesmente não há tempo a perder.
“Você ainda pode ver os fantasmas de outros jogadores, mas a capacidade de deixar mensagens foi removida”, disse Ishizaki ao IGN Japan (via Eurogamer).
“A razão pela qual removemos o recurso de mensagem é que, neste jogo, onde cada sessão tem cerca de 40 minutos de duração, não há tempo para escrever sua própria mensagem e nem para ler mensagens escritas por outros”, explica Ishizaki.
“O conceito era fazer um ‘RPG condensado’. RPGs têm seus altos e baixos, e os jogadores às vezes ganham e às vezes perdem”, acrescentou. “Acho que a melhor parte dos RPGs é que todas essas experiências finalmente se concretizam. Para criar uma experiência harmoniosa que permita aos jogadores vivenciar a verdadeira essência dos RPGs, cada partida ocorre ao longo de três dias”.
Curiosamente, isso significa que os jogadores derrotados não reviverão durante a partida – nem mesmo quando você descansar em um local de graça – e embora as cinzas apareçam em Nightreign, a forma como elas são “manipuladas” será diferente do Elden Ring original.
A entrevista também revelou que Miyazaki estava envolvido “até a criação do conceito inicial” para Nightreign, mas desde então ele se afastou para o novo diretor, que está na FromSoftware desde 2011.
“O spin-off de Elden Ring, Nightreign, é um jogo muito emocionante que vai empolgar os jogadores”, concluiu Ishizaki. “Isso proporcionará uma sensação de realização e alegria diferente dos títulos anteriores, então aguardem”.
Elden Ring: Nightreign será lançado em 2025 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Fonte: Eurogamer
Confira também: Strauss Zelnick, CEO da Take-Two afirma sobre GTA VI: “Vai valer a pena esperar!”