O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Há muitos aspectos a se considerar ao criar a mais imersiva experiência zumbi. Leia sobre o Modo Pesadelo — a nova e mais desafiadora forma de se jogar Dying Light 2 Stay Human.
Oi, aqui é o Tymon! É bom já estar de volta. Semana passada, nós esclarecemos um pouco a nossa iniciativa Ideias da Comunidade. Eu contei para vocês um pouco sobre a nossa abordagem e métodos de inclusão das suas sugestões no jogo. Acho que é um projeto fantástico, e a sua contribuição na invenção constante de Dying Light 2 Stay Human é incrivelmente valiosa para nós.
Hoje, eu tenho o prazer de contar para vocês que mais uma das suas ideias será implementada em poucos dias! Estou falando do Modo Pesadelo, também conhecido como Dificuldade Pesadelo, que trará a experiência mais desafiadora no mundo de Dying Light 2 Stay Human. O modo requer concentração total e cuidado extremo por parte do jogador e, em troca, entrega o nível mais alto de imersão já visto.
A inspiração principal para este recurso foi, é claro, um modo parecido do primeiro Dying Light. Mas não estaríamos sendo nós mesmos se não trouxéssemos diversos elementos novos e retrabalhados por cima disso. Além do mais, enquanto implementávamos as mudanças de vitalidade e de resistência das multidões, nós prestamos atenção especial aos Voláteis, pois queríamos garantir que mantivessem seu status de superpredadores noturnos.
Modo Pesadelo
E para imergir vocês ainda mais no mundo aterrorizante do nosso jogo, o Modo Pesadelo remove a maioria dos elementos do HUD. Para notar um inimigo, vocês precisarão contar com seus olhos e ouvidos, em vez de checar os marcadores da interface. Além disso, nós rebalanceamos alguns auxílios de jogabilidade, como os reforços, para que seu uso se torne mais tático e envolva um nível de consideração por parte do jogador. Nós tivemos muito cuidado para tornar esse modo o mais imersivo e atmosférico possível, então pegamos emprestado a lanterna defeituosa de Dying Light. A propósito, esse é outro recurso pedido por vocês nas Ideias da Comunidade, e que agora chega no jogo!
Como já mencionei, nós erguemos essa nova dificuldade em Dying Light 2 Stay Human sobre as fundações do primeiro jogo — mas com atualizações e melhorias. A primeira mudança notável é o sistema de gerenciamento de vigor, que chamamos de Controle de Vigor. Isso motiva os jogadores a abordá-lo mais deliberadamente, já que as repercussões do seu esgotamento são mais graves, além de regenerar mais lentamente. Além de que, nós olhamos mais de perto as mecânicas de perseguição e as alteramos consideravelmente, para que cada fuga possa ser ainda mais aterrorizante e eletrizante. Vocês notarão a intensificação das perseguições logo de cara. E se conseguirem escapar dos zumbis por tempo suficiente, receberão um novo nível (5.º), em que Tiranos Voláteis entram na brincadeira. A exploração noturna ficará mais difícil em geral. Por exemplo, os inibidores proporcionarão menos imunidade.
Jan Rajtar-Kruczyński, nosso designer de jogo, fala sobre o modo cooperativo na dificuldade mais alta:
“O Modo Pesadelo reestrutura diversas configurações que funcionam diferentemente em outras dificuldades. Por exemplo, normalmente, jogar em modo cooperativo deixa o jogo mais fácil. Mas aqui funciona do jeito oposto: as lutas são rebalanceadas para serem muito desafiadoras. A ideia aqui é que, através de uma boa cooperação e comunicação, vocês poderão superar até mesmo os inimigos mais fortes. Durante o desenvolvimento, eu me diverti muito jogando o Pesadelo no modo cooperativo, como não me divertia desde o lançamento do jogo!”
E tem muito, muito mais! Eu listei as maiores mudanças, mas tenham em mente que durante o trabalho de implementação desse modo, nós fizemos diversas modificações menores. Espero que notem e aproveitem todas elas. Na verdade, para garantir que atenderíamos às suas expectativas, nós realizamos duas rodadas de testes com alguns colegas da nossa comunidade e influenciadores. Como sempre digo: estamos abertos às suas opiniões. Então, por favor, não deixem de compartilhar suas ideias sobre o Modo Pesadelo por meio dos nossos canais de mídia social.
E eu quase me esqueci da coisa mais importante! Vocês devem estar se perguntando por que jogar o Modo Pesadelo se ele é um… pesadelo? Não vou mentir, esse recurso visa os jogadores mais dedicados e aficionados, que andam por aí atrás dos Níveis de Lenda.
Janek explica:
“Nós temos notado que, com cada atualização, os personagens dos jogadores têm crescido, superando até mesmo os desafios adicionados mais recentemente. O objetivo do Modo Pesadelo é adicionar uma camada exigente, mas divertida ao jogo, atendendo às necessidades daqueles que sentem estar poderosos demais. No fim das contas, queremos que Dying Light 2 Stay Human permita que os jogadores sejam criativos novamente.”
Além do mais, todos os jogadores que completarem o jogo nessa dificuldade serão premiados com um supertraje único. Conseguem adivinhar de quem? Vocês vão curtir, com certeza!
Mais uma coisa: a implementação do Modo Pesadelo é mais um exemplo de como nos esforçamos para ouvir as opiniões que nossos jogadores compartilham através da iniciativa Ideias da Comunidade. É a melhor forma de fazer sua voz ser ouvida. Fico feliz em contar para vocês que acabamos de abrir a próxima rodada de sugestões. Enviem novas ideias e votem nas suas escolhas através do Posto Avançado dos Peregrinos! E, como sempre, nos digam o que acharam pelo <<reddit>>.
Aproveitem o Modo Pesadelo e outros recursos que chegarão esta semana com a Atualização Modo Pesadelo!
Fiquem a salvo, Peregrinos!
Confira também: RPG Roguelite de ação Yasha: Legends of the Demon Blade chegará em 2024!