DREDGE – Black Salt Games / Team17

Imagine um game de aventura que envolve exploração através de um barco? DREDGE traz na sua proposta exploração de mares e ilhas através da pesca e comércio, se aprofundando nos segredos dos locais e dos mares. Este game da Team17 me cativou pela sua proposta e beleza, pois admito que pesca e barcos não me chamam tanta atenção assim, mas de forma mais casual e leve, embarcar num jogo de aventura como este traz uma baita experiência.

Tudo começa com um acidente com seu barco, que te leva à Medula Maior, uma ilha no qual vive uma cidadezinha sem muita esperança. Você é acolhido pelo prefeito que considera te ajudar emprestando um simples barco, com um financiamento bem fácil de se pagar. À partir daí é que você começa à imergir num game com elementos de administração de recursos que você reconhece entre jogos indies e triple A.

Os gráficos cel shading entregam um visual bonito e os controles são bons, assim como a trilha sonora. A história é simples e bem roteirizada e é na jogabilidade que você percebe todo o clima do jogo. Você é um pescador, sua principal função, mas você terá que criar estratégias do que pescar, onde explorar e como fazer seus upgrades pra tornar tudo mais fácil e dar mais dimensão do que fazer. Mas não é só isso! Você como pescador tem suas limitações de tempo no mar, pânico sobre situações, dentre diversas tarefas aleatórias que surgem.

Na minha primeira hora jogando eu já estava amando o game, ora pescando e buscando completar alguns índices de catálogo de pesca e equipamentos, ora explorando os mistérios da história, ora testando limites do que podia fazer e como fazer. E as más escolhas e descuidos cobram o preço neste jogo, o que é desafiador na medida.

Falando em desafio, pra você que como eu, adora platinar os games que lhe cativam, a platina deste game é tranquila, são cerca de 40 troféus, nenhum perdível e levam em média 20h para a platina (confira o guia).

E meu veredicto final é que DREDGE é um bom indie de luxo que vale à pena jogar e ter na biblioteca como aquele jogo fora da caixa que todo bom gamer jogou.

O jogo é traduzido no PT-BR, e ele está disponível nas plataformas: Steam, Xbox One e Series S/X, Playstation 4/5 e Nintendo Switch. Confira nosso gameplay logo abaixo:

Rolar para cima