A Bethesda e a id Software revelaram que não haverá um multiplayer em DOOM: The Dark Ages.
De acordo com o site Eurogamer, o produtor executivo de DOOM: The Dark Ages, Marty Stratton, confirmou que o novo jogo está focado em criar uma “campanha épica”.
“Tomamos essa decisão cedo para que pudéssemos realmente ir all-in na campanha”, disse Stratton. “É a nossa maior, mais expansiva e mais épica campanha de todos os tempos, e estamos muito felizes com a decisão”.
De acordo com o diretor do jogo, Hugo Martin, a decisão de focar na campanha solo permitiu que a equipe adicionasse algumas das oscilações mais malucas em DOOM: The Dark Ages, incluindo a capacidade de lutar em um mech no estilo Doom.
“É por isso que conseguimos colocar o dragão e o Atlan [mech]”, observou Martin. “Quero dizer, essas são coisas que queríamos fazer no jogo para, tipo, vários jogos agora, mas não conseguimos, porque tínhamos um componente multiplayer — que amávamos — mas, na verdade, era para focar apenas na campanha single-player e apenas aumentar o nível dessa experiência para os jogadores”.
Mundo Aberto?
Martin e Stratton também foram questionados se DOOM: The Dark Ages é um jogo de mundo aberto. A id Software diz que é o maior jogo que eles já fizeram e apresenta os maiores níveis vistos em um jogo DOOM, mas os desenvolvedores deixaram claro que este não é um jogo de mundo aberto.
Por fim, enquanto os jogos de tiro em primeira pessoa anteriores da id Software ofereciam uma escolha de opções de dificuldade — como as icônicas configurações “I’m Too Young to Die”, “Hurt Me Plenty” e “Nightmare” — DOOM: The Dark Ages contará com um grau maior de personalização.
“Pela primeira vez em um jogo da id, tornamos nosso combate mais acessível e flexível do que nunca”, disse Stratton na apresentação do Xbox Developer Direct (mais abaixo). Ele então mostrou uma nova tela de opções com a configuração de dificuldade padrão (definida como Hurt Me Plenty no exemplo), junto com uma série de outros controles deslizantes modificadores que podem ser ajustados pelo jogador.
Isso inclui a capacidade de fazer o jogador e os inimigos sofrerem mais ou menos dano a cada acerto e tornar os projéteis inimigos mais rápidos ou mais lentos. Também inclui a agressão inimiga, a duração da janela de defesa, o tempo que os inimigos ficam atordoados, os valores dos recursos e até mesmo a velocidade do jogo.
DOOM: The Dark Ages será lançado em 15 de maio para PS5, Xbox Series e PC.
Confira também: DOOM: The Dark Ages será lançado em 15 de maio