Uma lista de vagas de emprego da Ubisoft, agora excluída, aparentemente revelou que o remake de Splinter Cell não tem mais um diretor de jogo. O aguardado remake de Splinter Cell foi anunciado pela Ubisoft em 2021, mas o projeto parece estar passando por vários problemas de desenvolvimento, já que mais um diretor de jogo aparentemente deixou a Ubisoft.

Se a lista de empregos for verdadeira, esta não seria a primeira vez que o projeto perde seu diretor. Em 2022, menos de 12 meses após a revelação do título, o remake de Splinter Cell perdeu seu diretor de jogo. David Grivel, que originalmente liderava o projeto na Ubisoft, estava no estúdio há mais de uma década.
Durante esse tempo, Grivel trabalhou em alguns dos títulos mais icônicos da Ubisoft, incluindo Splinter Cell Blacklist , vários jogos de Far Cry e Assassin’s Creed Unity . O desenvolvedor então trabalharia como diretor sênior de design para a EA, emprestando sua experiência ao jogo de tiro de grande sucesso, Battlefield 6.
Anúncio de emprego sugere que o remake de Splinter Cell não tem diretor de jogo no momento
Após a saída de Grivel, Andy Schmoll, que anteriormente era designer de sistemas de Far Cry 6 , foi nomeado o novo diretor de jogo para o remake de Splinter Cell. De acordo com a página de Schmoll no LinkedIn, ela aparentemente deixou o estúdio em setembro de 2025.
Desde então, foi noticiado pelo site Tech4Gamers que a Ubisoft está contratando um novo diretor para assumir o projeto. Embora a vaga tenha sido excluída, uma captura de tela capturada pelo Tech4Gamers menciona especificamente a função de Splinter Cell , responsável pela “jogabilidade momento a momento” do projeto.

Não está claro o que está acontecendo nos bastidores da Ubisoft Toronto que levou dois diretores de jogos a deixarem o estúdio em apenas três anos, mas está claro que o remake de Splinter Cell está enfrentando alguns problemas de desenvolvimento. A Ubisoft Toronto supostamente está reescrevendo o roteiro para um público novo e moderno, o que pode explicar por que houve poucas ou nenhuma atualização sobre o título desde sua revelação inicial, há quatro anos.
A falta de comunicação do estúdio, no entanto, deixou os fãs preocupados, com alguns começando a se perguntar se o remake teria sido discretamente cancelado.

Embora a Ubisoft não tenha fornecido nenhuma atualização oficial sobre o projeto, a recente lista de vagas sugere que o trabalho no remake ainda está em andamento. Apesar dos rumores de que o projeto estava parado, fontes da indústria forneceram aos fãs uma atualização sobre o desenvolvimento de Splinter Cell no ano passado, revelando que o remake ainda estava em produção ativa. Foi alegado que o título tem o codinome “North” e está sendo desenvolvido usando o motor Snowdrop.
A Ubisoft também anunciou que estava adiando algumas de suas “maiores produções” no início deste ano, o que pode ter tido um impacto significativo no remake de Splinter Cell . A produtora não revelou quais títulos seriam afetados pelos atrasos, mas pode-se presumir que, como uma das franquias mais populares do estúdio, ao lado de nomes como Assassin’s Creed e Far Cry , a janela de lançamento ainda não anunciada de Splinter Cell provavelmente foi alterada nos bastidores.
Fonte: GameRant
Veja também: Atualização ‘Breach’ de No Man’s Sky já está disponível


