O diretor do jogo Multiversus, Tony Huynh, foi às redes sociais para se desculpar com os fãs pelo recente anúncio de encerramento do jogo e para pedir o fim das “ameaças de dano” contra o time.
Huynh explicou que a Player First Games está passando por um momento difícil após a decisão de encerrar o Multiversus e não deveria ter que aturar ameaças como essa, pedindo a esses fãs que parem com isso.
Multiversus é um jogo gratuito onde os jogadores podem assumir o papel de vários personagens da Warner Bros., DC Universe e Cartoon Network para lutar uns contra os outros. O jogo teve um começo forte quando foi lançado em acesso antecipado, bem como em seu lançamento completo subsequente.
Infelizmente para a Player First Games, o jogo não foi capaz de manter o forte engajamento que teve no início, decaindo rapidamente e custando à Warner Bros. mais de US$ 100 milhões no final de 2024. Essa situação levou a desenvolvedora do Multiversus a anunciar o encerramento do jogo, desencadeando uma onda de reação de jogadores chateados que se sentiram “enganados” por essa decisão.
Agora, o diretor do jogo se manifestou para abordar essas preocupações.
Hey all, I wanted to say a few words as I reflect on the recently announced news about MultiVersus. While I'm sad about the outcome, I will forever be grateful for the opportunity given to us by Warner Bros. Games and to each and every developer on the Player First Games and WB…
— Tony Huynh (@Tony_Huynh) February 2, 2025
Levando ao Twitter, o cofundador da Player First Games, Tony Huynh, pediu desculpas aos fãs sobre o fechamento iminente do Multiversus em 30 de maio , admitindo que está em “luto profundo pelo jogo”. Huynh explicou em sua postagem, no entanto, que embora isso seja compreensivelmente doloroso para a comunidade do Multiversus , a equipe não aceitará as “ameaças de dano” que tem recebido ultimamente.
Huynh pediu que aqueles que se envolveram nesse comportamento recuassem e vissem que este é um momento muito difícil para o estúdio também, assegurando-lhes que esse triste resultado não tem nada a ver com falta de esforço da equipe.
Diretor do Multiversus pede fim de “ameaças de dano” contra o time
Após o anúncio do encerramento do jogo, muitos fãs do Multiversus ficaram chateados com o Founder’s Pack , pois não terão a chance de usar a moeda do jogo que vem com ele. Enquanto alguns jogadores solicitaram reembolsos, outros recorreram a ameaças contra a Player First Games.
Em sua postagem, Huynh não abordou essa preocupação em particular, mas explicou que a equipe tenta “ouvir e agir” quando se trata do feedback dos jogadores.
Huynh também expressou sua gratidão pelo apoio que o jogo recebeu durante sua breve jornada, tanto de jogadores quanto de detentores de IP que confiaram no Multiversus . Ele acrescentou que, embora a Temporada 5 do MultiVersus seja a última, a equipe se esforçou muito e espera que os jogadores possam aproveitá-la.
No final de sua mensagem sincera, Huynh se despediu dos jogadores, reconhecendo que ainda não está claro o que o futuro reserva para os membros da equipe do MultiVersus .
Fonte: GameRant
Veja também: Ex-CEO da PlayStation diz que o PS6 não será totalmente revelado