Diretor Criativo de Kingdom Come: Deliverance 2 emite declaração sobre a última polêmica

Kingdom Come Deliverance 2 - artwork

O diretor criativo de Kingdom Come: Deliverance 2, Daniel Vavra, emitiu uma declaração sobre a suposta inclusão de cenas LGBT no jogo. A atitude o fez descartar a controvérsia em torno de uma maneira prática e redobrar sua visão criativa para Kingdom Come: Deliverance 2.

O primeiro jogo Kingdom Come: Deliverance recebeu algumas críticas por sua falta de diversidade. Vavra rebateu essa afirmação durante uma aparição na Reboot Develop em 2018, dizendo que o RPG de mundo aberto pretendia ser uma representação historicamente precisa da Boêmia do século XV.

O veterano da indústria também insistiu que o jogo estava livre de “propaganda” porque foi escrito por sete pessoas com visões políticas diversas. Seis anos depois, Kingdom Come: Deliverance 2 foi oficialmente revelado junto com a promessa de que apresentaria uma “ampla gama de etnias”.

A inclusividade da sequência também se estende a algumas cenas LGBT, que supostamente farão com que Kingdom Come: Deliverance 2 seja banido na Arábia Saudita.

Em uma declaração de 17 de janeiro, Vavra refletiu sobre essa controvérsia, observando que Warhorse de alguma forma mais uma vez se viu no centro de uma “bizarra guerra cultural”. Desta vez, no entanto, a crítica vem “do lado oposto do normal”; em vez de serem criticados por falta de diversidade, alguns usuários de mídia social agora estão atacando o desenvolvedor por tornar seu próximo jogo mais inclusivo.

Declaração de Daniel Vavra sobre cenas LGBT em Kingdom Come: Deliverance 2

“Kingdom Come: Deliverance 2 não sacrificará a autenticidade” – Vavra

“O jogo é exatamente o que eu queria que fosse”, começa a declaração de Vavra, acrescentando que ninguém tentou influenciá-lo de nenhuma forma ou maneira — e não teria conseguido mesmo se tivesse. O diretor criativo continua dizendo que cada personagem do jogo tem uma “razão clara para estar onde está”.

Ao mesmo tempo, Warhorse não parou de se esforçar para ser autêntico ao desenvolver o jogo, com Vavra insistindo que o próximo RPG de mundo aberto ainda entregará uma representação crível da vida na Boêmia medieval, ao mesmo tempo em que contará uma história envolvente.

O diretor criativo também observou que o próximo jogo da Warhorse é do tipo RPG, então o jogador será o responsável final pelas consequências de suas ações, que devem corresponder “à moral e às normas sociais” da Boêmia do século XV.

Vavra concluiu dizendo que não entrará em mais detalhes sobre o assunto para não querer estragar o enredo do jogo, enquanto acrescentou que ele “fortemente” acredita que qualquer um que jogue Kingdom Come: Deliverance 2 concordará com ele.

O título está programado para ser lançado em 4 de fevereiro . Além do PS5 e Xbox Series X/S, a sequência de KCD também será lançada no primeiro dia para PC.

Fonte: GamesIndustry.biz e GameRant

Veja também: RPG de Warhammer não anunciado, foi cancelado pela Games Workshop

Rolar para cima