Digital Foundry elege os piores ports de PC do ano

Esse ano de 2023 trouxe muitas novidades para os jogadores com diversos grandes lançamentos, especialmente para os jogadores de PC, os quais receberam jogos novos e também viram antigos exclusivos de consoles chegando à plataforma. No entanto, nem tudo foram flores.

Muitos jogos tiveram um port desastroso no PC esse ano, e para não deixar isso passar em branco, o conhecido canal Digital Foundry fez uma lista com os piores ports para a plataforma durante 2023.

Confira a lista completa:

  1. Wild Hearts
  2. Star Wars Jedi: Survivor
  3. Dead Space Remake
  4. Redfall
  5. Forspoken
  6. The Last of Us Part I

Port para PC compensa?

O port de The Last of Us Part I foi criticado pela péssima performance, a vastidão de problemas técnicos e um nível gráfico que não trouxe melhorias em relação a versão de PS5. Já Forspoken, apesar de trazer visuais que deixaram a desejar, em especial a péssima iluminação, rodava de forma bastante insatisfatória, com diversas opções gráficas não tendo efeito sobre o jogo.

Redfall trouxe uma péssimo desempenho, trazendo os mesmos problemas técnicos dos consoles, em especial a performance da CPU, sendo difícil alcançar os 60fps na cidade. Enquanto isso, Dead Space é um jogo bem otimizado e faz bom uso da GPU, mas tem um péssimo problema de stuttering, com travamentos leves acontecendo constantemente.

Além de problemas graves de stuttering em diversos momentos, Star Wars Jedi: Survivor ainda sofre com sua compilação de shader. Por fim, Wild Heats é considerado o pior do ano, com problemas de stuttering ainda mais graves, os quais são longos e ocorrem do começo ao fim do jogo.

Confira também: [RUMOR] SONY pode estar construindo um novo estúdio com ex-devs da Deviation

Rolar para cima