Devs de Cities: Skylines II pedem desculpas pelo estado do jogo: ‘Nós decepcionamos você’

Meses após o lançamento, os desenvolvedores de Cities: Skylines II, Colossal Order, e a editora Paradox Interactive emitiram um pedido de desculpas pelo mau estado do jogo e seu recente DLC, Beach Properties , juntamente com a falta de atualizações para resolver as preocupações dos jogadores sobre o desempenho e a falta de contente.

“Vemos e entendemos a decepção que muitos de vocês expressaram após o lançamento de Cities: Skylines II e o recente lançamento de Beach Properties. Pedimos sua paciência e apoio, e vocês demonstraram isso. Em troca, nós decepcionamos você. Achamos que poderíamos compensar as deficiências do jogo em um prazo irrealista e lançamos um DLC que não deveria ter sido publicado em sua forma atual. Por tudo isso, lamentamos muito”, disseram a CEO da Colossal Order, Mariina Hallikainen, e o vice-CEO da Paradox, Mattias Lilja, em um comunicado conjunto publicado no fórum Paradox na quinta-feira.

Em resposta, os desenvolvedores emitirão reembolsos para quem comprou Beach Properties e mudarão o pacote para DLC gratuito. Os jogadores da Ultimate Edition não receberão reembolso, mas receberão três pacotes de criadores adicionais e três estações de rádio.

Cities: Skylines II foi lançado em outubro de 2023 e, no momento em que este artigo foi escrito, tinha mais de 2.300 análises recentes “em sua maioria negativas” no Steam, com a maioria das críticas observando o baixo desempenho do PC. IGN relata que logo após o lançamento, os jogadores notaram como o jogo tinha dificuldade para jogar em PCs, mesmo com especificações poderosas, como aquelas com placas gráficas Nvidia recentes.

Quando as especificações recomendadas foram reveladas antes do lançamento, também levantou muitas questões dos jogadores. Embora Cities: Skylines II  sempre tenha sido um jogo que consome muita energia, encorajar os jogadores a jogá-lo apenas em PCs com peças mais recentes era pedir muito.

Apesar do feedback dos jogadores, Colossal Order e Paradox avançaram com o lançamento. “Ainda pensamos no longo prazo do projeto, lançar agora é o melhor caminho a seguir. Estamos orgulhosos da jogabilidade e dos recursos únicos de Cities: Skylines II e acreditamos genuinamente que ele oferece uma ótima experiência da qual você irá desfrutar”dizia uma postagem no fórum pouco antes do lançamento do jogo.

Veja também: Prison Architect 2 é adiado novamente para 3 de setembro

Rolar para cima