A Crystal Dynamics, desenvolvedora de Tomb Raider, anuncia mais uma rodada de demissões

Compartilhe com seus amigos:

A Crystal Dynamics, desenvolvedora de Tomb Raider, anunciou mais demissões no estúdio, classificando a decisão como “difícil, mas necessária”.

Em uma publicação no LinkedIn, o estúdio afirmou ter “desligado” pouco menos de 30 funcionários. Esses funcionários eram de diversos projetos e departamentos da empresa, e a Crystal Dynamics descreveu a medida como parte de uma reestruturação “para a nossa próxima geração”. A desenvolvedora também citou o próximo jogo da série Tomb Raider, no qual o estúdio está trabalhando com a Amazon , como parte da razão para sua decisão.

“Aos nossos jogadores: à medida que a realidade da indústria continua a evoluir, tomamos estas decisões difíceis como forma de otimizar o desenvolvimento contínuo do nosso principal jogo, Tomb Raider, bem como moldar o resto do estúdio para criar novos jogos no futuro“, escreveram.

A publicação agradeceu aos afetados pelas demissões por “seu incrível talento, trabalho árduo e dedicação, que ajudaram a moldar o estúdio de tantas maneiras”, acrescentando: “Estamos comprometidos em oferecer todos os nossos recursos e apoio durante essa transição.”

Para finalizar, a Crystal Dynamics disse que apreciou o apoio durante essas mudanças no estúdio e que “aguarda ansiosamente para compartilhar o incrível novo trabalho da equipe com o mundo no futuro”.

Esta mais recente onda de demissões no estúdio é pelo menos a quarta nos últimos dois anos. Em março, a Crystal Dynamics demitiu 17 funcionários “talentosos” , alegando novamente que foi uma “decisão difícil”.

Em agosto do ano passado, o chefe da Amazon Games, Christoph Hartmann, disse que o desenvolvimento do próximo jogo Tomb Raider da Crystal Dynamics e da Amazon estava “indo bem”.

Fonte: Eurogamer

Veja também: NVIDIA anuncia a chegada Call of Duty: Black Ops 7 na nuvem via GeForce NOW

Rolar para cima