Desenvolvedor do Helldivers 2 disse que agora era “crucial” que sua equipe dormisse um pouco

O desenvolvedor de Helldivers 2, Arrowhead Game Studios, pediu desculpas aos jogadores pelos problemas “frustrantes” que estão enfrentando no jogo e disse que agora era “crucial” que sua equipe dormisse um pouco.

O sentimento foi transmitido em uma nota publicada no Steam após a manutenção do servidor ontem, na qual o desenvolvedor lançou três “correções rápidas”. Os problemas abordados durante a manutenção foram relacionados a logins, capacidade do servidor, progressão e recompensas.

No entanto, os problemas não foram totalmente resolvidos e a Arrowhead disse que está “fazendo o possível para consertar as coisas”“Para isso”, acrescentou o estúdio, “neste momento é fundamental que a nossa equipa durma um pouco e voltaremos a isto dentro de algumas horas”.

Arrowhead entrou em detalhes sobre o que está causando problemas de servidor e login para jogadores em sua atualização. Logins que falham com o erro “falha ao conectar ao servidor” são porque “o número máximo de solicitações de login para aquele minuto específico foi excedido e/ou os servidores estão cheios”, apesar do estúdio dobrar o limite de taxa para 20.000 por minuto e aumentando a capacidade total de 250.000 para 360.000 jogadores simultâneos.

O alto tráfego do servidor também é o que faz com que as recompensas não sejam rastreadas corretamente, acrescentou Arrowhead, antes de se comprometer a corrigir os problemas.

Arrowhead teve que lançar vários hotfixes para Helldivers 2 desde seu lançamento na semana passada, com jogadores encontrando problemas com matchmaking, bem como travamentos persistentes. Os jogadores também criticaram a otimização do jogo para PC e seu software anti-cheat GameGuard em nível de kernel, enquanto outros ficaram ofendidos com a monetização de Helldivers 2.

Apesar da recepção mista, o jogo está se mostrando popular. Com mais de 150.000 jogadores somente no PC, Helldivers 2 é agora o maior lançamento do Steam para PlayStation .

Polêmica à vista…

O diretor criativo de Helldivers 2 e CEO da Arrowhead, Johan Pilestedt, acredita que os jogos devem “ganhar o direito de monetizar”, acrescentando que embora os jogadores sejam bem-vindos a “apoiar este título” comprando microtransações, a Arrowhead “nunca forçará ninguém a fazê-lo”.

Os comentários vêm em um tópico do X/Twitter no qual Pilestedt respondeu a um tweet no qual um jogador apontou que supercréditos podem ser ganhos apenas “jogando o maldito jogo”.

“Nós realmente nos esforçamos para não fazer isso [pagar para ganhar], mesmo que os itens sejam funcionalmente diferentes”, disse Pilestedt. “O único item que é [pague para ganhar] é o revólver – que lhe dará qualquer competição de ‘arma legal’ . O único problema (menor) é que não é tão bom.”

Respondendo a um comentário mais abaixo no tópico, Pilestedt acrescentou: “’Você tem que ganhar o direito de monetizar’ eu realmente acredito nisso. Se as pessoas quiserem apoiar este título, têm uma opção, mas nunca forçaremos ninguém a fazê-lo.”

Resta saber como a cabeça de Pilestedt funciona ao achar que nós esquecemos de Jim Ryan, de Destiny ou como um jogo monetiza…

Veja também: Silent Hill 2 Remake está na “fase final” do desenvolvimento

Rolar para cima