A Evil Empire, desenvolvedora de Dead Cells não está mais trabalhando no jogo, encerrando cinco anos de atualizações.
O roguelite Metroidvania recebeu quatro expansões DLC, 18 atualizações e crossovers com Castlevania, Hollow Knight e muito mais, com a Evil Empire atuando como subsidiária da desenvolvedora Motion Twin para apoiar o jogo a longo prazo.
Num comunicado, a Evil Empire explicou que a equipe está agora trabalhando integralmente em “projetos secretos” a serem revelados “muito em breve”.
After 5 years of service, we're hanging up the Dead Cells coat. We're extremely proud of our work on countless updates & DLC, but now it's time for something shiny and new, or maybe more than one thing 😏 More on that very soon…
— Evil Empire (@Studio_Evil) February 9, 2024
Read our full statement below👇 #deadcells https://t.co/CqbNvNXGu1 pic.twitter.com/RAz8OL1SCC
“Estamos imensamente orgulhosos do trabalho que colocamos no jogo, adoramos cada minuto e estamos muito gratos à Motion Twin por confiar em nós e nos deixar brincar com seu bebê por tanto tempo”, diz o comunicado.
“A boa notícia é que nossa equipe Dead Cells foi liberada para bombear seu talento em nossos projetos secretos, e em breve revelaremos o que suas mentes malucas estão inventando! Enquanto isso, é claro que desejamos o melhor para a Motion Twin e boa sorte para seu novo jogo Windblown.” – Evil Empire
Windblown foi revelado no The Game Awards no final do ano passado – é um “roguelite de combate extremamente rápido” chegando ao Steam em acesso antecipado ainda este ano, confira o trailer abaixo:
Não está claro em quais projetos Evil Empire está trabalhando, embora a declaração termine com “hora de começar um novo jogo (ou dois)”. Na sua página do LinkedIn, a empresa não oferta nenhuma vaga, considerando então que não vai expandir a sua equipe para estes projetos secretos, no momento.
Veja também: Lake chegando ao Switch em 15 de fevereiro