Deep Beyond – Resenha

Deep Beyond é uma aventura de suspense interativo em primeira pessoa dos estúdios Avix Games e existente na Steam, que agora debuta nos consoles e que poderia ser muito melhor e maior do que se é. Para o jogador pode ser algo dispensável, para o estúdio, provavelmente uma escola.

Sobre o jogo

Em Deep Beyond você é Lilly, uma exploradora marítima que vive com seu cão Chester e o mistério por trás do desaparecimento de seu pai, quando ainda criança. Foram anos sendo criada por Howard, seu vizinho que inclusive é seu sócio na exploração de tesouros. Tudo ia muito bem até chegarem perto de realizarem uma grande descoberta.

Gráficos, sons e jogabilidade

A arte escolhida para dar identidade visual ao jogo é simples, monocromática mas muito bem acertada. O jogo tem boa execução de efeitos e trilha e a jogabilidade bem simples. Porém, como o jogo é linear, em certos momentos a resposta aos controles é meio falha quando tudo poderia ter um encaixe muito melhor, sendo que sendo linear não há alternativas à escolher.

E o veredicto é…

Infelizmente o jogo é curto. Em cerca de 1h30 min é possível terminar o jogo que não aprofunda muito sua história, diálogos e dramatização. Os puzzles no game são simples, o que me estranha muito o material de divulgação incitar ao jogador que “resolva quebra-cabeças complexos” . Há momentos aliados à exploração que sim, apresentam boas idéias em puzzles, mas o jogo passa uma idéia do que não é exatamente.

O desenrolar final da trama consegue ser muito fraco, apresentando um personagem sem credibilidade visual para o que deveria ser e me pergunto quem idealizou aquele visual. Para o desfecho, são apresentadas 3 opções de final muito simplórias e nada emocionantes. Deep Beyond tem um baita potencial na teoria e uma grande decepção na prática.

Neste atual momento em que muitas protagonistas femininas e seus mascotes aparecem nos lançamentos de 2024, Lilly e Chester mereciam uma aventura um pouco maior, com um storytelling mais caprichado, com personagens mais profundos e desenvolvimento mais rico. Porém, eu torço muito para que a Avix Games faça disso uma escola e nos traga em breve uma outra aventura realmente rica, desafiadora e indispensável aos amantes de uma boa história!

Deep Beyond chega em 13 de setembro para Nintendo Switch e Playstation 4 & 5. Não há platina, somente 100% caro amigo Trophy Hunter! Confira nosso gameplay inicial:

Veja também: Aero the Acro-Bat – Resenha

Rolar para cima