Cyberpunk 2077 2.0 foi lançado na semana passada, e os fãs têm se debruçado sobre o conteúdo recém-adicionado para encontrar todos os Easter Eggs que o CD Projekt Red colocou. Uma das últimas descobertas é um gabinete de arcade que permite jogar um minijogo inspirado em Doom e Wolfenstein chamado Arasaka Tower 3D. Nele, você joga como Johnny Silverhand descendo os 120 andares da Torre Arasaka em 2023, depois de invadir o prédio em um ataque a bomba à corporação.
Completo com o rosto de Keanu Reeves na parte inferior da tela, corredores estreitos e faixas reduzidas da OST do Cyberpunk 2077, tem FPS dos anos 90 escrito nele. Mas isso não é tudo, já que os jogadores também descobriram que está relacionado ao ovo de Páscoa FF:06:B5 de longa duração, presente em outros jogos da CD Projekt Red.
O gabinete de fliperama pode ser encontrado perto do ponto de viagem rápida Protein Farm em Badlands, em uma igreja abandonada. Uma das pontuações na tabela de classificação do Arasaka Tower 3D é FF06B5 e foi definida por PLHSTR (Polyhistor, proprietário do carabinete de arcade). Aviso de spoiler para o mistério de FF:06:B5 à frente, se você quiser descobrir por si mesmo!
É aqui que fica selvagem. Esperar na sala do servidor 971229 no andar 52 até o cronômetro atingir 270 segundos irá desbloquear um labirinto secreto no andar -10 . Neste mapa, oito códigos QR podem ser encontrados. Um grupo de detetives descobriu que os códigos QR eram na verdade partes de uma imagem maior – um quadrado de três por três formando um enorme código QR.
O grupo decidiu executar o código QR parcialmente concluído em um site que recupera dados de códigos QR e descobriu que ele continha um script Python para jogar jogo da velha . Depois de testar diferentes arranjos dos códigos menores, o grupo encontrou uma versão que era “mais” correta e, o que é crucial, poderia ser restaurada em até 30%. Isso significava, em teoria, que eles poderiam completar o código QR maior.
No entanto, o grupo percebeu que não precisava encontrar ou criar a peça que faltava no código QR devido a algo chamado correções de erros Reed-Solomon . São algoritmos que podem ser usados para corrigir sinais ou recuperar dados de transmissões. Se você acha que isso parece familiar, lembre-se do personagem de Idris Elba em Phantom Liberty, Salomão Reed. Sim, isso não é coincidência.
O uso do algoritmo Reed-Solomon no código QR incompleto deu ao grupo um script Python para um jogo de empate contra uma IA que é invencível.
Ainda há muitos mistérios à resolver para a comunidade FF:06:B5. Como exatamente um jogo invencível de jogo da velha se relaciona com tudo? E quem são os outros nomes, ARMSMG e ANTVRK, na tabela de classificação? O que há com o laptop que provavelmente pertence ao TyRos e mostra uma grade de pares de letras – semelhante às letras encontradas em The Witcher 3?
À medida que os detetives de FF:06:B5 continuam seguindo a trilha e resolvendo um pouco mais do quebra-cabeça, mais perguntas aparecem. E é fascinante assistir. Entre isso e as melhorias feitas no Cyberpunk 2077 2.0, há de se ficar tentado a voltar ao assunto.
Cyberpunk 2077 está vendo outro ressurgimento no número de jogadores com a atualização 2.0 e o lançamento do Phantom Liberty. Teve um pico de 246 mil jogadores simultâneos no Steam (via SteamDB ) nas últimas 24 horas – antes do lançamento do 2.0, esse número máximo era algo em torno de 20 mil. Sua contagem de pico em 24 horas é mais que o dobro da de Starfield, que registrou 116 mil.