Crysis 4 é colocado “em espera” enquanto a Crytek é atingida por demissões

Crytek - Crysis - Hunt Showdown1896

A desenvolvedora de Crysis, Crytek, é o próximo estúdio a ser atingido por demissões, já que anunciou que deverá perder cerca de 15% de seus 400 funcionários.

São cerca de 60 pessoas, com equipes de desenvolvimento e serviços compartilhados afetados.

O estúdio suspendeu o desenvolvimento do próximo jogo Crysis no ano passado para se concentrar em Hunt: Showdown 1896, mas descreveu as demissões como “inevitáveis ​​para seguir em frente”

A Crytek compartilhou uma declaração nas redes sociais:

“Como muitos de nossos pares, não somos imunes à dinâmica de mercado complexa e desfavorável que atingiu nosso setor nos últimos anos.

É muito doloroso para nós compartilhar hoje que precisamos demitir cerca de 15 por cento dos nossos cerca de 400 funcionários. As demissões afetam as equipes de desenvolvimento e serviços compartilhados. Esta não foi uma decisão fácil de tomar, pois apreciamos profundamente o trabalho duro de nossas talentosas equipes. Depois de colocar o desenvolvimento do próximo jogo Crysis em espera no terceiro trimestre de 2024, estamos tentando transferir os desenvolvedores para Hunt: Showdown 1896.

Enquanto Hunt: Showdown 1896 ainda está crescendo, a Crytek não pode continuar como antes e permanecer financeiramente sustentável. Mesmo após esforços contínuos para reduzir custos e cortar despesas operacionais, determinamos que as demissões são inevitáveis ​​para seguir em frente. A Crytek oferecerá aos funcionários afetados pacotes de indenização e serviços de assistência de carreira.” – diz o comunicado

A declaração termina com o estúdio afirmando seu comprometimento com Hunt: Showdown 1896.

Hunt: Showdown recebeu sua atualização 1896 em agosto do ano passado, que viu o shooter de extração atingir um novo pico de jogadores simultâneos de mais de 60.000. O jogo também recebeu um impulso do novo CryEngine 5.11.

Crysis 4 foi anunciado em 2022, mas nada foi visto desde então. Seria o primeiro jogo novo da série desde Crysis 3 de 2013.

Fonte: Eurogamer

Veja também: Ninja Gaiden 2 Black recebe atualização com New Game+, Photo Mode e Ajustes

Rolar para cima