Confira o trailer de lançamento e detalhes do jogo [REDACTED]

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.

Ao reimaginar a Black Iron Prison para um dungeon crawler roguelike de ação rápida, uma das primeiras coisas que fizemos foi realmente deixar nossos designers correrem soltos com as criaturas do jogo. Queríamos uma mistura de criaturas familiares do The Callisto Protocol e novos vilões para os jogadores batalharem — mas tudo tinha que fazer sentido no mundo futurista-punk inspirado em quadrinhos de [REDACTED], que será lançado em 31 de outubro no PS5.

Nós enchemos [REDACTED] de inimigos, então vou compartilhar apenas alguns dos favoritos do estúdio.

Os primeiros são os Danglers, esses caras se originaram em The Callisto Protocol, mas nós levamos o grande pincel de história em quadrinhos do [REDACTED] para eles.  

Os Danglers geralmente aparecem em bandos e rastejam em sua direção, explodindo quando se aproximam e causando dano sério. Eles são fracos, então armas mais fortes podem dar um tiro neles, e você pode usar o GRP ou o chute para jogá-los em outros inimigos. Parece fácil, certo? 

Bem, nas primeiras salas eles são fáceis de limpar, mas eles definitivamente vão te pegar de surpresa quando as coisas ficarem agitadas. E eles vêm em quatro tipos diferentes. Os Danglers básicos causam dano de área de efeito, mas as versões Lightning, Fire e Cryo ficam um pouco complicadas – quando são mortos, eles explodem e deixam um grande risco elétrico, de fogo ou criogênico em seu rastro. Certifique-se de não se encurralar. 

A seguir, temos o Cybernetic Switcher. Eles são completamente novos para [REDACTED].  

Nós inventamos esses caras para forçar os jogadores a mudarem suas táticas rapidamente. Os Cybernetic Switchers são inimigos corpo a corpo rápidos que atacam em grupos. O problema é que eles podem alternar bloqueios corpo a corpo e ataques à distância – forçando você a mudar sua abordagem de combate no meio da luta. Ou, você sabe, você pode simplesmente chutá-los de uma saliência, isso também funciona. 

O Dasher, como o nome sugere, corre. É um dos nossos inimigos mais rápidos, correndo de um ponto a outro enquanto desfere ataques corpo a corpo. Há também uma variante que dispensa ataques corpo a corpo e deixa granadas em seu rastro. Sua velocidade torna difícil imobilizá-los e derrotá-los, então continue se movendo para evitar seus ataques e intimidá-los até a submissão quando houver uma abertura. Você também pode usar o GRP para cambaleá-los e chegar perto para finalizá-los rapidamente. 

Os próximos três inimigos que nem mostramos antes e estão localizados nos níveis finais do jogo, então você sabe que eles serão desafiadores. E todos eles trabalham em conjunto para fazer dessas últimas salas uma batalha infernal – mas daremos algumas dicas para você se preparar. 

Os Crazed Prisoners que habitam a prisão são oponentes fisicamente fracos – mas eles não estão necessariamente lá para machucá-lo diretamente, pois eles ativamente criam distância de você. Eles espalham o caos ao lançar granadas de gravidade no meio da batalha que o sugam em direção ao epicentro, o que permite que outros inimigos concentrem seus ataques em um único ponto. Esse único ponto é você.  

Corra para se livrar do efeito ou enfrente a derrota. Recomendo que você derrube esses inimigos rapidamente, mas tome cuidado porque os próximos dois inimigos que estamos olhando provavelmente estão lá também. 

O Robot Shaman não é realmente mágico, mas às vezes pode parecer, pois ele fortalece os inimigos ao redor, concedendo-lhes escudos que você precisa atravessar antes de causar dano a eles.  

Mas o Robot Shaman não está sem poderes de causar dano. Ele implanta uma grande cúpula elétrica que causa dano se você for pego dentro dela. Você precisará equilibrar rapidamente o manuseio dos inimigos recém-protegidos, mantendo-se a uma distância de ataque para causar dano ao shaman, mas não tão perto que você será pego em sua cúpula elétrica. 

E, finalmente, um dos outros grandes vilões de The Callisto Protocol, os Two-Head. Eles são lentos, mas grandes e mortais. Nós os ajustamos bastante durante o desenvolvimento do jogo. 

O Two-Head evoluiu de um personagem focado em combate corpo a corpo para um inimigo mortal de longo alcance que cria uma grande área de dano de efeito com dano adicional ao longo do tempo. Ah, e ele desorienta você por alguns segundos. Desvie de seus ataques de pancada no chão e fique atrás deles para causar dano de backstab mais pesado para derrubá-los rapidamente.  

Eu queria poder falar sobre todos os inimigos porque estamos apenas arranhando a superfície, mas há muitos para falar aqui. O melhor é que, se você fizer a pré-encomenda para PS5, você pode descobri-los e vivenciá-los por si mesmo agora mesmo. Caso contrário, [REDACTED] será lançado em 31 de outubro no PS5.

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