A QUbyte Interactive divulgou o terceiro vídeo dos bastidores de MARS 2120. Veja logo abaixo.
Inspirado nos clássicos do gênero e em muitas referências retiradas do universo de ficção científica de livros, filmes e games, o metroidvania MARS 2120 é o projeto mais ambicioso do estúdio independente brasileiro QUByte Interactive.
O jogo foi desenvolvido, desde o seu primeiro rascunho, ao longo de cinco anos por uma equipe de apenas seis pessoas apaixonadas pela exploração, mistério e aventura que os icônicos metroidvanias trouxeram aos jogadores ao longo do tempo. O resultado é uma declaração de amor ao gênero por parte de uma equipe que cresceu jogando e aprendendo sobre o assunto.
Este terceiro analisa o som por trás de seu cenário marciano. Inspirada por compositores como o músico eletrônico grego Vangelis (Blade Runner) e Michael Nyman (Gattaca), a equipe da QUByte fez parceria com vários compositores para criar uma paisagem sonora que combinasse com cada ambiente e cena que a equipe de desenvolvimento estava criando. Utilizando uma variedade de sons eletrônicos e orquestrais, a equipe criou faixas que cobrem uma ampla gama de emoções, desde ansiedade, perigo, admiração, suspense e adrenalina. A equipe estava comprometida em não seguir o caminho fácil de simplesmente escolher sons comuns de ficção científica, mas sim em entender qual papel a música desempenha nas emoções do jogador e quais sons seriam adequados para uma aventura épica em Marte. Em MARS 2120, a música e os efeitos sonoros foram feitos para serem vistos, em uma espécie de cinestesia.
Caso tenha perdido, assista ao primeiro e ao segundo vídeo dos bastidores.
MARS 2120 será lançado em 1º de agosto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.
Confira também: Beyond Good & Evil 20th Anniversary Edition – Resenha