O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Estamos profundamente gratos pelo seu apoio entusiasmado após o anúncio de Legacy of Kain: Soul Reaver 1 & 2 Remastered. Sua paixão e dedicação foram fundamentais para revitalizar esta série amada, então hoje gostaríamos de compartilhar algumas informações novas sobre o jogo, com uma primeira olhada nos chefes do jogo em sua glória remasterizada, bem como mais detalhes sobre o novo sistema de mapas do jogo, que é uma colaboração entre nós, os criadores originais e a comunidade.
Atualizações e revelações dos chefes no Remaster
Cada encontro com chefes em Legacy of Kain: Soul Reaver 1 & 2 Remastered é projetado para desafiar a maestria do jogador nas habilidades de Raziel. Nosso objetivo com os modelos de personagens era melhorar as texturas o máximo que pudéssemos, garantindo que elas se misturassem ao mundo apocalíptico.
Melchiah recebeu uma reformulação completa da textura com pele escurecida e uma sensação corporal mais esbelta. Os ossos e o mapeamento esquelético agora são mais realistas e sangrentos e a cor dos seus olhos foi ajustada para combinar com a aparência original.
Melchiah – O primeiro dos tenentes de Kain que Raziel deve derrotar. Esta batalha acontece na Necrópole, onde Melchiah persegue Raziel enquanto atravessa portões, tornando o reino espectral não mais seguro. Use o ambiente estrategicamente para expor as vulnerabilidades de Melchiah e use seus próprios dispositivos contra ele.
Zephon estava muito dessaturado, então repintamos completamente seu rosto.
Zephon – Lutado em uma catedral dilapidada, Zephon evoluiu para uma criatura parecida com um inseto, fundindo-se com essa estrutura imponente. Você precisará ascender às câmaras mais altas e se tornar voluntariamente enredado para poder confrontá-lo. Procure na sala por quaisquer vantagens elementais que possam ajudá-lo nessa empreitada.
A cabeça de Rahab foi remodelada, então os olhos agora têm um brilho avermelhado que lhe dá uma aparência ameaçadora. Também alteramos as presas para parecerem mais vampíricas e deixamos a cor da pele dele um pouco mais cinza.
Rahab – Esta batalha ocorre em uma abadia inundada. Rahab é totalmente imune à água, que é letal para Raziel. Use a agilidade de Raziel para evitar os ataques mortais de curto e longo alcance de Rahab pulando e use sua habilidade de projétil telecinético recém-adquirida para explorar a extrema vulnerabilidade de Rahab à luz do sol.
A armadura de Dumah agora está muito mais suja e tem manchas de mofo e sangue por toda parte (considerando que ele ficou empalado por séculos).
Dumah – Em uma fortaleza desolada, Dumah aguarda reanimação. Assim como seus outros irmãos, Dumah é invulnerável a qualquer ataque, então Raziel tem que ser astuto e atraí-lo para uma chama poderosa o suficiente para derreter até mesmo o metal mais duro, tudo isso enquanto evita tremendos terremotos causados pela força incrível de Dumah.
Os modelos de Kain em Soul Reaver e Soul Reaver 2 precisaram ser completamente redesenhados para mitigar problemas de textura. Com o aumento da contagem de polígonos, sentimos que era importante trazer seu visual muito mais próximo do Kain que vimos nos FMVs originais, que era muito mais detalhado e mostrava mais ou menos qual era a intenção original para o personagem. O modelo original em SR1 era especialmente limitado, então agora ambos os jogos têm um Kain que parece consistente entre os dois títulos.
Kain – Raziel primeiro confronta Kain nos Pilares, onde ele deve ser rápido e atacar Kain três vezes para ganhar o Soul Reaver. O segundo encontro acontece no Chronoplast, onde a arena em camadas torna a evasão ainda mais desafiadora. Acompanhe os movimentos do seu alvo de perto e apresse-se para atacá-lo com o Soul Reaver. Se você não conseguir alcançá-lo a tempo, use seu projétil telecinético para impedir que Kain use seu poderoso ataque relâmpago. O encontro é intenso e dramático, mas não vamos estragar como ele termina. Faça a pré-encomenda para descobrir!
Detalhes e jogabilidade do mapa e bússola
Nas versões originais dos jogos, os jogadores frequentemente se viam vagando pelas vastas e sinuosas paisagens de Nosgoth, confiando muito na memória e nas dicas do ambiente para navegar.
A introdução do Mapa e da Bússola marca um aprimoramento bem pensado que mistura conveniências de jogabilidade modernas com a preservação da experiência exploratória pela qual os títulos originais eram conhecidos. A Bússola gentilmente empurra o jogador na direção certa sem revelar detalhes específicos de onde ir ou o que fazer a seguir, e o Mapa é mais uma ferramenta de referência do que um guia.
Também incluímos um rastreador de coleção para quaisquer power-ups de Saúde e Energia para que você saiba se obteve todos os itens colecionáveis em cada área. Todos os principais recursos de Nosgoth estão presentes e condensados com precisão com base no cenário e na jogabilidade.
Para os fãs que podem achar que essas adições são um grande afastamento dos jogos originais, garantimos que incorporamos uma função de desativação para a bússola.
Além de sua utilidade de jogabilidade, o mapa também é uma maravilhosa obra de arte que foi criada em colaboração com nossa equipe de desenvolvimento, consultores da comunidade, artistas e designers da Crystal Dynamics. Sabíamos que a precisão era primordial, então trabalhamos duro para extrair da arte original, documentos de design e pistas da tradição do jogo. Também incorporamos avaliações da comunidade para garantir que nada tivesse sido esquecido.
Graças a esses esforços, o mapa é preciso o suficiente para aparecer no novo menu de bônus do leitor de histórias – identificando a localização de cada entrada de história.
Para a direção do design, os designers da Crystal Dynamics usaram uma abordagem fortemente entintada que combina perfeitamente com a arte existente, criando uma nova maneira impressionante de visualizar o mundo de Nosgoth.
O Mapa e a Bússola estão lá para servir como ferramentas bem-vindas para exploração, garantindo que as versões remasterizadas permaneçam tanto uma homenagem aos clássicos quanto uma experiência modernizada e mais amigável ao jogador.
A equipe Aspyr está ansiosa para compartilhar mais informações antes do lançamento de Legacy of Kain Soul Reaver 1 & 2 Remastered em 10 de dezembro de 2024!
Confira também: To The Moon – Resenha