Cofundador da Devolver Digital acredita em “vender jogos primeiro” em vez de lançar serviços de assinatura.

Nigel Lowrie, cofundador da editora independente de jogos Devolver Digital, acredita em “vender jogos primeiro” em vez de lançar serviços de assinatura como Game Pass e PS Plus.

Em uma entrevista ao GamesIndustry.biz, Lowrie apresentou sua posição sobre o estado atual da indústria, descrevendo o desenvolvimento de jogos em grande escala como “um pouco esmagador sob seu próprio peso”.

Além disso, ele observou que o crescimento dos serviços de assinatura diminuiu e os acordos para inclusão de desenvolvedores independentes estão piorando.

“Muito disso parece um pouco obtuso sobre quantas pessoas estão realmente [usando-os]. De vez em quando você ouve quantos assinantes esses serviços têm, então você realmente não sabe. E você não sabe o quão ativos eles são.

Eles fazem parte de um serviço maior? Algumas dessas empresas têm várias coisas fora de jogos e seu serviço de assinatura também inclui música ou filmes e coisas assim.” – Lowrie

Os serviços de assinatura podem oferecer muito para os consumidores, mas é mais difícil para os desenvolvedores convencerem as pessoas à investir no seu jogo, em vez deste serviço com 100 ou 200 jogos para jogar. Em vez disso, a estratégia da Devolver Digital é inicialmente vender jogos e depois adicioná-los aos serviços de assinatura.

“Ainda acreditamos fortemente na venda de jogos primeiro, porque nos últimos 15 anos sabemos que há público para comprar esses jogos. E estamos olhando para a assinatura mais para a cauda mais longa, as pessoas que estão no limite das coisas e que nunca iriam realmente chegar a US$ 40, US$ 30 ou US$ 20.

Mas eles estão dispostos a experimentar, talvez comprar algo cosmético ou algo assim? Estamos olhando para isso mais como uma coisa de cauda longa agora, e minha esperança é que é para onde a indústria está indo.” – Lowrie

Dito isso, Lowrie disse que a empresa não está “descartando o serviço de assinatura no primeiro dia”, mas depende do tipo de jogo e do público, citando Fall Guys como um exemplo de lançamento bem-sucedido de um serviço de assinatura no primeiro dia (no PS Plus).

Lowrie também reconheceu a Nintendo como um lugar melhor para desenvolvedores independentes do que o Xbox ou o PlayStation, devido às expectativas dos jogadores em relação a esses consoles que ultrapassam os limites.

“Eles criaram um ecossistema – e portanto uma base de usuários – que está realmente aberto a conceitos interessantes e ideias de jogabilidade”, disse Lowrie sobre a Nintendo. “O usuário de PlayStation e Xbox, desde que faço isso… há muitas pessoas que ainda gostam de jogos indie, não me interpretem mal. Cult of the Lamb tem se saído muito bem nessas plataformas. Mas acho que a maioria dessas pessoas compra essas plataformas para mostrar o que realmente podem fazer. Eles estão olhando para o Helldivers. Eles definitivamente estão olhando para isso”.

“Acho que todas as plataformas acreditam fortemente em jogos indie. Eles realmente os incentivam. Acho que do outro lado, os consumidores – por maiores que sejam – ainda há uma porção menor do que gostaríamos no Xbox e PlayStation, que estão abertos a olhar para um jogo de plataformas pixel art e dizer: ‘Vou tentar.'” – Lowrie

A Devolver Digital tornou-se conhecida por publicar jogos indie de alta qualidade – os últimos anos incluíram nomes como Cult of the Lamb, Weird West, Terra Nil, The Talos Principle 2 e muito mais.

Em seu showcase do ano passado, a editora adiou três de seus jogos para 2024 : The Plucky Squire, Skate Story e Anger Foot.

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