Na onda dos remasters e remakes, chega Clock Tower: Rewind, a ressureição do clássico da era 16-Bit, Clock Tower: The First Fear. O primeiro episódio da franquia nunca fora lançado no ocidente, até agora. O quão impactante e interessante é essa “novidade” de 30 anos atrás?
Sobre o jogo
Clock Tower: Rewind é uma espécie de port do título original de terror de sobrevivência point-and-click Clock Tower: The First Fear, lançado em era conhecido por sua atmosfera indutora de terror e jogabilidade cinematográfica
Depois de quase 30 anos, os jogadores podem experimentar o jogo em seu Modo Original vintage ou no novo Modo Rewind, que adiciona conteúdo restaurado e melhorias de qualidade de vida, junto com vários extras, incluindo uma nova introdução animada, quadrinhos em movimento com narrações, entrevista com o criador Hifumi Kono, um tocador de música e muito mais.
Gráficos, sons e jogabilidade,
Aqui sem novidades, o game original apresenta o port muito bem e sua versão rewind também mostra uma boa versão “restaurada”, com sons originais e a jogabilidade segue aqui fielmente o que era na época. São controles não tão precisos e dinâmicos em um mapa que funciona muito bem.
E o veredicto é…
A minha familiaridade com a franquia Clock Tower vem do título Clock Tower 3, de 2002 lançado na época para PlayStation 2 e se tratando de um game já em 3D e uma baita familiaridade com Silent Hill e Resident Evil me traz estranheza ao me deparar com o primeiro título da franquia.
Clock Tower: Rewind vai causar estranheza à todos nós aqui no ocidente e vendo nuyma perpectiva de um jogo de 30 anos, me traz curiosidade de como seria sua aceitação aqui se houvesse lançado na época. Você pode achar os controles ruins e não entender direito como você irá sobreviver neste game, entender sua história e zera-lo. Mas te garanto que com certa paciência é possível.
O jogo salva automaticamente em alguns momentos, mas não revela isso ao jogador. Se você for fã, e estiver à tenpos acostumado com a abordagem ao tema que o jogo faz, provavelmente vai gostar e encarar o desafio de completar o game e lidar com seus controles. Porém acredito que para marinheiros de primeira viagem com um point click tão antigo assim, possa ser frustrante.
Os troféus/conquistas do game são bem simples e pelo que percebi, bem curto, mesmo tentando entender todos os momentos em que você empaca e morre acredito que não leve mais de 3h para concluir a campanha. Para mim não é um game que eu deliberadamente incluiria na minha biblioteca, se não fosse fã e se não tivesse com tanta vontade assim se jogar. Até por que mais uma vez a WayFoward nos traz um jogo sem o idioma português. Tem que ser bem fã mesmo.
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