A gamescom latam, em parceria com o BIG Festival, anunciou na última sexta-feira (28) os vencedores da maior premiação de jogos da América Latina.
Anualmente, são destacados mais de 100 jogos mais inovadores e promissores do mundo, proporcionando ao público a exclusiva oportunidade de testá-los em primeira mão. Na noite deste terceiro dia de evento, 13 categorias tiveram seus campeões após a avaliação de um painel composto por 49 jurados. O gamescom latam BIG Festival acabou neste domingo (30) e contou com mais premiações e homenagens, que estaremos trazendo mais noticias durante essa semana.
Veja abaixo os vencedores das categorias principais:
- Melhor Jogo do Ano: premiado com o cheque de R$5 mil foi Chants Of Sennaar, um game de aventura desenvolvido pela Rundisc e publicado pela Focus Entertainment. Julian, da Rundisc, agradeceu muito pelo prêmio. “Nós vemos esse prêmio como um incentivo às pessoas”.
- Melhor jogo da América Latina: Arranger: A Role-Puzzling Adventure, da Furniture & Mattress. A categoria foi apresentada por Marcelo Henrique Assis, representante do Governo do Estado de São Paulo. “Eu gostaria de enaltecer a grandiosidade da gamescom latam BIG Festival sponsored by Banco do Brasil nesse ecossistema. Para nós, impulsionar essa cultura é muito importante”, declarou Marcelo.
- Melhor Jogo Brasileiro: Momodora: Moonlit Farewell, desenvolvido pela Bombservice e publicado pela PLAYISM. Os desenvolvedores enviaram um vídeo em que agradeceram o apoio dos fãs que os motivaram a seguir em frente.
- Melhor Jogo Casual: Station to Station, dos estúdios Galaxy Groove e publicado pela Prismatika.
- Melhor Áudio: Dordogne, desenvolvido pela UMANIMATION and UN JE NE SAIS QUOI e publicado pela Focus Entertainment.
- Melhor Arte: Harold Halibut, feito e publicado pelo Slow Bros. UG.
- Melhor Multiplayer: Extremely Powerful Capybaras, do Studio Bravarda e PM Studios.
- Melhor Narrativa: Once Upon a Jester, desenvolvido pela Bonte Avond e publicado pela Crunching Koalas.
- Melhor XR/VR: Sky Climb, da VRMonkey.
- Melhor Gameplay: Pacific Drive, desenvolvido pelo Ironwood Studios e publicado pela Kepler Interactive.
- Inovação: Cryptmaster, da Paul Hart & Lee Williams e publicado pela Akupara Games.
- Melhor Jogo Mobile: WHAT THE CAR?, da Triband ApS.
- Melhor Pitch das Associações Regionais de Desenvolvimento de Games: Dark Crown, da Hyper Dive Game Studio.
E ai o que acharam? Chants of Sennaar mereceu levar como o melhor jogo indie do ano? Comente abaixo:
Confira também: Busquem conhecimento! Conheçam F.O.O.D.S, puzzle de culinária alienígena coop!