Em entrevista ao Norges Bank Investment Management (via Insider Gaming), o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, falou sobre onde ele vê o futuro dos jogos para PlayStation no curto e a longo prazo.
“Será onipresente”, disse Yoshida. “Onde quer que haja computação, os usuários poderão jogar seus jogos favoritos sem problemas. O motivo pelo qual o PlayStation continuará sendo nosso produto principal é que expandiremos nossas experiências de jogo para PC, dispositivos móveis [mobile] e nuvem”.
Falando sobre nuvem e jogos não tradicionais, Yoshida foi questionado sobre o movimento em direção a serviços de assinatura para jogos. É algo que, embora ele veja valor, não acredita que seja uma solução abrangente para os jogadores. “As pessoas geralmente jogam um jogo de cada vez”, disse ele. “Portanto, [o] tipo de jogo à vontade de muitos jogos pode não ser tão valioso em comparação com os serviços de streaming de vídeo. Portanto, teremos uma espécie de serviço equilibrado ou híbrido na PlayStation Network: uma assinatura e também pagamento por conteúdo”.
Por último, Yoshida foi questionado especificamente sobre a recente aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e como isso afetará a direção da PlayStation. Sem revelar muito, Yoshida disse que a Sony continuará trabalhando para dar aos membros do PlayStation a capacidade de jogar os melhores jogos com as melhores opções.
“A concorrência saudável é necessária para o crescimento da indústria de jogos e na Sony acreditamos que é importante fornecer aos jogadores diferentes opções de jogo”, disse ele. “Portanto, continuaremos nossos esforços para conseguir isso”.
Confira também: Líder da indústria de jogos prevê que 2024 será o ano dos fechamentos