CEO da Devolver Digital deixa o cargo ‘com efeito imediato’

A Devolver Digital anunciou que seu CEO Douglas Morin deixou o cargo. Será substituído pelo cofundador e ex-CEO da publisher, Harry Miller. Morin ingressou na publisher e desenvolvedora em 2020 como chefe de gabinete e foi nomeado CEO em 2021.

A empresa afirmou agora que Morin deixou o cargo, no entanto, “como parte do planejamento para o crescimento e desenvolvimento de longo prazo do Devolver”.

Em comunicado oficial, Miller disse:

“Em nome do Conselho e de todos na Devolver, gostaria de agradecer a Douglas por seu compromisso significativo e conquistas na Devolver nos últimos quatro anos. A energia, liderança e determinação de Douglas foram fundamentais para nosso IPO e programa para construir nossa infraestrutura como uma empresa listada, culminando na emocionante aquisição da System Era. Estou entusiasmado com a oportunidade de voltar ao cargo de CEO. É um prazer e uma honra incrível continuar a trabalhar com a equipe fantástica e talentosa da Devolver, construindo um forte canal de diversão e criatividade e, claro, cumprindo nossa estratégia de crescimento de longo prazo.”

Os lançamentos planejados do Devolver para 2024 incluem The Plucky Squire, Skate Story, Pepper Grinder e Anger Foot. Hoje também revelou Children of the Sun, um “jogo de quebra-cabeça de atirador” onde os jogadores controlam cada bala disparada. Hoje cedo foi confirmado que o estúdio Artificer, de propriedade da Devolver, demitiu metade de sua equipe, totalizando 28 pessoas – 18 com efeito imediato e as outras 10 após a conclusão do projeto atual.

A empresa afirmou ainda que a sua receita em 2023 esteve “em linha com as expectativas de consenso”.

Veja também: [Rumor] Demo de Final Fantasy VII Rebirth fica disponível em 6 de fevereiro

Rolar para cima